Júlia Pinheiro reage ao insucesso de “A Minha Mãe com o Teu Pai” na SIC e falou sobre os resultados obtidos.
Júlia Pinheiro falou abertamente sobre o desempenho abaixo do esperado de A Minha Mãe com o Teu Pai, assumindo o resultado como parte natural do percurso televisivo.
Formato não conquistou o público
Em declarações à Revista Lux, a apresentadora da SIC explicou que o lançamento de novos formatos envolve sempre incerteza, sobretudo quando a proposta foge ao convencional.
“Quando lançamos um produto de televisão, temos uma grande interrogação, pode funcionar e pode não funcionar. E todos os formatos que são um bocadinho disruptivos corremos risco de não funcionarem… foi o que aconteceu. As pessoas não aderiram à ideia, às vezes acontece. Honestamente, triste, triste não fico“, afirmou.
Assim, Júlia Pinheiro reconheceu que a reação do público acabou por ditar o destino do programa.
Insucesso visto como parte do caminho
Por outro lado, a comunicadora sublinhou que falhar faz parte do crescimento profissional e não deve ser encarado como um tabu na indústria televisiva.
“Os insucessos fazem parte da vida de todos. E ainda bem! Porque isso de ser imbatível e à prova de tudo é um disparate, porque dá-nos uma falsa sensação de que o trabalho é só oferecer e que não há do outro lado uma atitude crítica…”, explicou.
Desta forma, a apresentadora reforçou a importância do olhar crítico dos telespectadores.
Público assume papel decisivo
Por fim, Júlia Pinheiro destacou que é o público quem valida, ou não, os conteúdos exibidos, lembrando que esta realidade atravessa todas as carreiras.
“O público é o grande filtro de tudo! Acontece-me a mim, já aconteceu a outros e vai acontecer a muitos outros. Faz parte do processo, o nosso negócio é assim“, concluiu.
A reação serena da apresentadora mostra uma leitura madura sobre os desafios constantes da televisão e a exigência de quem está do outro lado do ecrã.




