Luís Esparteiro regressa à TVI para integrar uma nova novela, cujas gravações começam em dezembro e a estreia está prevista para 2027. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 29 de outubro, com José Eduardo Moniz a destacar a ligação do ator à história da ficção do canal.
Moniz celebra regresso de um rosto da ficção da TVI
Depois de trabalhar na SIC, onde ‘Vitória’ foi o seu projeto mais recente, Luís Esparteiro volta à estação em que participou em várias produções.
Em comunicado, José Eduardo Moniz assinalou esse percurso.
“O Luís Esparteiro faz parte da história da ficção da TVI. Ao longo de muitos anos deu vida a personagens que o público guardou na memória, e é com grande satisfação que o recebemos de novo nesta casa, que também é a dele”, afirmou.
O último projeto do ator na TVI tinha sido ‘Para Sempre’, em 2022.
Ator prepara novo desafio com estreia prevista para 2027
Luís Esparteiro mostrou-se satisfeito com o regresso e com os projetos que tem pela frente.
“Estou muito contente com o meu regresso à TVI e entusiasmado já com o próximo desafio e com os outros que se seguirão”, declarou na mesma comunicação.
A contratação surge numa fase de movimentações entre os elencos das duas estações privadas. A SIC prepara ‘Avenida Portugal’, com nomes como José Condessa, Ana Sofia Martins e Virgílio Castelo.
O nome de Luís Esparteiro também tinha sido apontado para essa produção. O anúncio da TVI confirma agora um rumo diferente, com a entrada numa nova novela do canal.
