Luís Rouxinol: “Fiquei imensamente feliz e emocionado ao ver o meu filho dedicar-me aquelas palavras”

Luís Rouxinol: “Fiquei imensamente feliz e emocionado ao ver o meu filho dedicar-me aquelas palavras”, referiu em declarações ao Infocul.pt.

Luís Rouxinol: "Fiquei imensamente feliz e emocionado ao ver o meu filho dedicar-me aquelas palavras"

Texto: Rui Lavrador
Entrevista e Fotografia: Roberto Pingas Rodrigues

Luís Rouxinol celebrou, ontem, oficialmente os 35 anos de alternativa, na Praça de Touros Celestino Graça, como aqui lhe demos conta. Esta tarde actuou em Reguengos de Monsaraz.

No final das suas duas lides, concedeu declarações ao Infocul.pt.

Sobre o dia de ontem, referiu: “É uma sensação sempre especial. Passados 35 anos, voltares ao sítio onde em 1987 foste feliz, é sempre excelente. Uma excelente moldura humana, foi só pena que os touros não colaborassem com os artistas. Mas foi um misto de emoções enorme“.

Recorde-se que Luís Rouxinol tomou a alternativa em Santarém, na mesma praça onde ontem actuou.

Hoje penso que tive dois bons touros, com características diferentes, mas foram dois touros fáceis, sem complicações. O primeiro de Fernandes de Castro, um touro bastante bom e com o qual aproveitei para sair com duas montadas novas. O segundo touro, de Murteira Grave, bem-apresentado, com qualidade, nobre, faltava-lhe ali um bocadinho mais de transmissão, mas penso que foram duas actuações boas. Finalizei a segunda com um excelente par de bandarilhas. Duas actuações bastante positivas“, analisou, sobre as duas actuações de hoje e sobre os dois touros que lhe calharam em sorte.

Ontem, teve também, como aqui demos conta, as palavras que Luís Rouxinol Jr. (seu filho) lhe dedicou pelos 35 anos de alternativa.

Sobre as palavras do filho, Rouxinol disse: “Fiquei imensamente feliz e emocionado ao ver o meu filho dedicar-me aquelas palavras, nos 35 anos de alternativa. Neste momento, estou a ajudá-lo o mais que posso, para que daqui a dois ou três anos quando eu me retirar, ele esteja como figura do toureio. É esse o meu objectvo e o dele, sem dúvida“.

Recorde-se que ontem, Luís Rouxinol Jr. escreveu: “Hoje está de Parabéns uma das MAIORES FIGURAS do toureio português a quem tenho o orgulho de chamar de Pai! 35 Anos depois… mais de 1500 corridas toureadas, mais de 2500 toiros lidados, fazem dele o toureiro português mais premiado da história do toureio a cavalo, com mais de 450 troféus conquistados! Do nada fez o tudo! Um exemplo de Vida para todos. Todas as palavras que te dedico são poucas para a tua dimensão. Muitos Parabéns, que venham pelo menos mais meia dúzia de anos em atividade a espalhar ARTE, RAÇA e CATEGORIA nas nossas praças! Do teu melhor amigo, do teu maior seguidor, do teu maior admirador e do teu sucessor… um grande abraço por tudo o que és e pelo que me fazes ser! Para mim e para muitos serás sempre o número 1!!

Siga-nos no Google News

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

31,799FãsCurtir
12,697SeguidoresSeguir
438SeguidoresSeguir
288InscritosInscrever