Marcos Bastinhas: “Convido todos para virem passar uma óptima noite de toiros e presenciarem o verdadeiro canhão da Nazaré, no sítio”

Marcos Bastinhas: “Convido todos para virem passar uma óptima noite de toiros e presenciarem o verdadeiro canhão da Nazaré, no sítio”, disse em declarações ao Infocul.pt

Marcos Bastinhas: “Convido todos para virem passar uma óptima noite de toiros e presenciarem o verdadeiro canhão da Nazaré, no sítio”

A Praça de Touros do Sítio da Nazaré receberá a segunda corrida, da sua temporada tauromáquica, a 6 de Agosto, pelas 22:15.

O cartel é composto pelos cavaleiros João Moura Jr., Marcos Bastinhas e Luís Rouxinol Jr, pelos grupos de forcados de Montemor e Vila Franca de Xira e os touros da ganadaria Passanha.

Uma corrida de máxima expectativa e que se prevê de máxima competição, entre os 3 cavaleiros e os 2 grupos de forcados.

Depois de uma temporada impactante em 2021, Marcos Bastinhas tem mantido e por vezes até elevado a bitola em 2022.

No próximo sábado regressa a uma praça talismã para a sua família, onde recorde-se Joaquim Bastinhas tem inclusive uma homenagem que ali lhe foi prestada.

O cavaleiro concedeu uma entrevista ao Infocul.pt, na qual abordou a corrida na Nazaré e ainda o momento em que se encontra e ainda a valia da sua quadra de cavalos.

Sobre a importância de actuar na Nazaré, Marcos começou por destacar que “de facto é uma praça talismã para os Bastinhas, o meu Pai assinalou la inúmeros êxitos e com saída em ombros” e “eu graças a Deus também tenho tido triunfos importantes no sítio. É uma praça que todos os toureiros gostam de ir, tem um ambiente único e que todos os aficionados deveriam assistir a uma corrida para vivenciarem esse ambiente”.

Sobre os touros da ganadaria Passanha, destacou o “encaste murube que, quando sai bem, deixa executar um toureio muito técnico e espectacular

E no próximo sábado, promete levar os cavalos que estiverem em melhor forma.

Para a praça de toiros da Nazaré levo sempre os cavalos que nesse momento estão mais em forma e que me permitam ao máximo ir em busca do triunfo, tenho uma quadra vasta que me permite resolver alguns problemas que os toiros possam colocar em cada corrida. Mas seguramente que o Danone e o Da Vinci vão estar presentes, dois dos grandes craques da quadra, poderá também ir algum cavalo mais novo, mas vamos ver como se desenrolam os treinos durante a semana”, explicou-nos.

Destacou ainda o facto de esta temporada estar a revelar-se “bastante positiva, como foi a anterior em termos de qualidade e este ano à qualidade juntaram-se mais corridas, foi uma aposta querer estar nos lugares cimeiros do escalafón e tudo aponta para que seja mais uma grande temporada, se as coisas continuarem como têm sido até aqui

A Nazaré tem a particularidade de contar com a arena de menores dimensões em Portugal, e que por esse motivo “projecta mais emoção para as bancadas, o público está em cima do acontecimento e quando conseguimos expressar o que levamos dentro e se ouve o rugido do público é único, único!”.

Deixou ainda um convite ao público, para esgotar a lotação do tauródromo: “O público está sempre convidado seja em que praça for e seja com que cartel for. Tenho um grande carinho pela Nazaré e convido todos para virem passar uma óptima noite de toiros e presenciarem o verdadeiro canhão da Nazaré, no sítio”.

As reservas para esta corrida podem ser feitas através do telefone 965 820 433 e os bilhetes estão também à venda nas bilheteiras da praça de touros [das 10:00 às 20:00], Quiosque da Praia, Agência de Jornais da Praça Sousa Oliveira.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

28,492FãsCurtir
12,914SeguidoresSeguir
294SeguidoresSeguir
176InscritosInscrever