Marcos Bastinhas: “Foi uma temporada em que me consegui adaptar a todas as praças e a todos os públicos”, revelou.


Texto e Entrevista: Rui Lavrador
Fotografia e Vídeo: Rute Nunes e Carlos Pedroso
O cavaleiro Marcos Bastinhas recebeu uma equipa do Infocul na Herdade da Algramassa, em Elvas, para uma conversa com Rui Lavrador e receber o Prémio Infocul – Tauromaquia 2022, na categoria de Melhor Cavaleiro de Alternativa.
Em 2021 foi distinguido com o Prémio Infocul – Tauromaquia, numa decisão de Rui Lavrador, director do site. Agora, em 2022, venceu o Prémio Infocul – Tauromaquia 2022, na categoria de Melhor Cavaleiro de Alternativa, por votação da equipa do site, como aqui informámos a 1 de Novembro.
Numa conversa descontraída sobre a sua temporada, Marcos revelou-se satisfeito com o resultado da mesma e com a resposta dos seus cavalos, abordando a evolução que alguns deles tiveram. Anunciou ainda que haverá novas aquisições para a quadra de cavalos que terá em 2023.
O cavaleiro elvense anunciou ainda que o Coliseu Rondão de Almeida receberá, em Maio, uma corrida única e que terá um cartel de altíssimo nível, revelando que o mesmo irá surpreender o público.
Marcos Bastinhas deixou ainda grandes elogios a Dália Madruga, sua mulher, que é a responsável pela gestão das redes sociais e do marketing, tendo explicando que este ano decidiu estar mais afastado das plataformas digitais e deixar isso para Dália, de forma a estar totalmente focado no toureio.
Talvez num dos melhores momentos de maturidade pessoal e profissional, Marcos falou ainda da família, da importância que a mesma assume para si e, claro, do imensurável amor que tem à festa brava e da vontade que tem todos os anos em superar-se.
Deixou ainda um agradecimento ao seu clube de fãs, pelo apoio que lhe tem prestado.
No término da entrevista foi ainda provocado de forma amigável por Rui Lavrador sobre se sentiu-se injustiçado em alguma crónica redigida pelo site Infocul.pt. A resposta foi clara, justificada e divertida, tal a restante conversa.
Poderá assistir à entrevista na íntegra, no vídeo abaixo.