Morre Francis Buchholz, antigo baixista dos Scorpions, aos 71 anos

Morre Francis Buchholz, antigo baixista dos Scorpions, aos 71 anos, segundo revelou a banda nas redes sociais.

Os fãs dos Scorpions estão de luto. Francis Buchholz, músico que integrou a banda durante quase duas décadas, morreu aos 71 anos, deixando uma marca profunda na história do grupo alemão.

Confirmação feita pela própria banda

Antes de mais, a notícia foi tornada pública através das redes sociais oficiais dos Scorpions. Num comunicado partilhado no Instagram, a banda confirmou o falecimento do antigo baixista.

“Acabámos de receber a triste notícia de que o nosso amigo e baixista de longa data Francis Buchholz faleceu. O respetivo legado com a banda continuará vivo para sempre, e nós vamos sempre lembrarmo-nos dos muitos bons momentos que passámos juntos”, escreveram.

Um percurso longo dentro dos Scorpions

Francis Buchholz fez parte da formação dos Scorpions entre 1973 e 1992. Durante esse período, participou numa das fases mais relevantes da carreira da banda, associada a vários álbuns e digressões internacionais.

- Publicidade -

Assim, o seu contributo acabou por ser determinante para a consolidação do som que marcou várias gerações de fãs.

Luta contra doença prolongada

Entretanto, de acordo com informações avançadas pela imprensa internacional, o músico enfrentava uma batalha contra um cancro. A doença terá acompanhado os últimos anos da sua vida.

Apesar disso, a banda optou por centrar a mensagem pública na celebração do legado artístico e pessoal de Francis Buchholz.

Uma perda sentida no universo do rock

Por fim, a morte do antigo baixista gerou inúmeras reações entre fãs e seguidores do universo rock. Para muitos, Francis Buchholz continuará associado a uma era marcante dos Scorpions, cujo impacto permanece vivo na música internacional.

Desta forma, desaparece uma figura histórica da banda, mas permanece um percurso que continua a ser recordado.

Veja a publicação da banda AQUI.

- Publicidade -

Destaques

Anastacia no Campo Pequeno: uma noite extraordinária à altura do seu legado

O passado pode ser um lugar confortável. Põem-se os...

Sporting x Marítimo: bis de Pedro Lima vale passagem à final four

Rui Borges mudou os onze titulares e encontrou em...

“Indo eu, indo eu…”: Académico de Viseu deixa Sporting pelo caminho em Alvalade

A viagem fez-se no sentido contrário ao da cantiga,...

Jungle na MEO Arena: de “Sunshine” a “Busy Earnin’”, uma noite com muito mais do que “Back on 74”

Os Jungle trouxeram “Sunshine” à MEO Arena, mas deram...

Protestos pela habitação: PSP retira tendas em Lisboa e no Porto e anuncia 31 detidos

As intervenções da PSP nos protestos pela habitação em...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados