Quarta-feira, Setembro 29, 2021

Novilhos de Calejo Pires destacaram-se na Palha Blanco

Novilhos de Calejo Pires destacaram-se na Palha Blanco

Novilhos de Calejo Pires destacaram-se na Palha Blanco, na segunda novilhada do ciclo de Setembro.

A Praça de Touros Palha Blanco, em Vila Franca de Xira, recebeu, este domingo, a segunda novilhada do ciclo levado a cabo pela empresa Tauroleve.

Texto: Rui Lavrador
Fotografias: Catarina Pedro

Numa tarde quente, a praça registou boa afluência de público, para uma novilhada que contou com 4 bons novilhos de Calejo Pires, que foram na maioria dos casos mal aproveitados pelos novilheiros hoje ali presentes.

Abriu praça o novilheiro praticante Saul ‘El Jaro’, frente a um novilho de Calejo Pires. Recebeu de joelhos em terra com larga afarolada, seguindo depois por verónicas e ainda por chicuelinas. O tércio de bandarilhas foi executado pelo novilheiro e pelo seu par, Jesus Romero. Na muleta, aproveitou as boas condições do novilho, para criar séries por ambos os pitons, mostrando qualidade, com alguns momentos de bonita profundidade.

Jesus Romero enfrentou outro bom novilho de Calejo Pires. O novilheiro geriu mal a actuação, com o novilho a determinado momento a estar completamente descoordenado em termos motores. A dado momento pareceu estar com alguma limitação nas mãos, mas lá se recompôs e permitiu Romero ainda alguns momentos de qualidade com a muleta, embora sem pouca profundidade.

Sérgio Dominguez teve uma actuação de mais a menos, na muleta, com o novilho a começar por investir bem, permitindo duas boas séries, mas depois a actuação complicou-se com a meia investida do touro, não permitindo uma actuação mais redonda, templada e estéticamente evoluída.

Duarte Silva tem muito potencial e ainda maior qualidade. Frente ao quarto novilho, o mais pesado da tarde com 365 Kg, foi de mais a menos, pelo simples facto de ter prolongado em demasia uma actuação, que nunca foi redonda. No capote esteve com classe, foi pegado pelo novilho num dos pares de bandarilhas (num tércio em que costuma ser muito bom) e na muleta consegue muito melhor do que aquilo que apresentou esta tarde. Actuação positiva, mas sem romper.

Nota: Duarte Silva substituiu Gonçalo Alves que se lesionou no dia anterior, durante um treino.

Destacar o promotor do espectáculo por este ciclo de novilhadas que permite aos mais novos irem ganhando prática, corrigindo erros e melhorando virtudes, de modo a que possam vir a singrar numa arte tão competitiva.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
109InscritosInscrever