Nuno Bettencourt vence Grammy de Melhor Atuação Rock com tributo a Ozzy Osbourne em “Changes (Live from Villa Park)”

Nuno Bettencourt vence Grammy de Melhor Atuação Rock com tributo a Ozzy Osbourne em “Changes (Live from Villa Park)”, na noite de ontem.

O guitarrista português Nuno Bettencourt foi distinguido na mais recente edição dos Grammy Awards. A cerimónia decorreu esta noite em Los Angeles.

Além disso, o músico arrecadou o prémio na categoria de Melhor Atuação Rock. A distinção surge pela participação em Changes (Live from Villa Park).

Gravação ao vivo num concerto de despedida

Entretanto, a versão premiada foi registada em julho de 2025, no Reino Unido. O momento integrou o concerto de despedida do histórico cantor Ozzy Osbourne.

A canção é um clássico dos Black Sabbath. Nesta atuação especial, Bettencourt juntou-se a outros músicos convidados.

- Publicidade -

Assim, subiu ao palco ao lado de Yungblud, do baixista Frank Bello, do teclista Adam Wakeman e do baterista II.

Vitória celebrada em palco

Por outro lado, o momento da consagração foi vivido com emoção. Os vencedores subiram ao palco acompanhados por Sharon Osbourne, viúva de Ozzy Osbourne.

A empresária mostrou-se visivelmente emocionada com o reconhecimento. Depois, Yungblud assumiu o discurso de aceitação em nome do grupo.

Mais tarde, Nuno Bettencourt falou aos jornalistas na habitual sala de entrevistas dos premiados.

Reconhecimento internacional para o músico português

Por fim, a distinção reforça a presença de músicos portugueses nos grandes palcos internacionais. A participação num tributo a uma figura histórica do rock resultou num dos prémios mais prestigiados da indústria.

Assim, a noite dos Grammy ficou marcada por um momento de celebração também para Portugal.

- Publicidade -

Destaques

Wolf Alice no NOS Alive: intensidade, contraste e um concerto que ficou entre dois mundos

Wolf Alice no NOS Alive: intensidade, contraste e um...

Skunk Anansie no NOS Alive: Skin levou Algés da nostalgia à contestação sem perder intensidade

Skunk Anansie no NOS Alive: Skin levou Algés da...

José Geadas no NOS Alive: a voz segura de quem já conquistou o seu lugar no fado

José Geadas no NOS Alive: a voz segura de...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados