Paula, do Casados, expõe violência doméstica: “Eram murros, pontapés, coisas muito graves”

Paula, do Casados, expõe violência doméstica: “Eram murros, pontapés, coisas muito graves”, destacou.

“Se fosse só bater, eu tinha ficado com ele. Eram murros, pontapés, coisas muito graves“.

A frase é de Paula, concorrente de “Casados à Primeira Vista”, da SIC, numa entrevista à revista TV Guia. Por trás da imagem positiva que mostra no programa, a noiva revelou um passado marcado por violência doméstica, abuso psicológico e momentos de desespero extremo.

A relação foi vivida com o ex-marido, pai da sua filha, Cátia, que morreu anos mais tarde.

A ilusão inicial de conseguir mudar o outro

Paula contou que, no início, acreditou que conseguiria transformar o homem com quem estava. Hoje, olha para essa fase como uma ingenuidade dolorosa.

- Publicidade -

À TV Guia, recordou: “O meu desafio com aquele homem foi ‘tu fazes mal às mulheres, mas vou dar-te uma lição. Sou a mulher que te vai tirar das mulheres todas, vou fazer de ti um homem fiel’“.

A tentativa de “salvar” a relação acabou por dar lugar a um quotidiano cada vez mais pesado. O controlo, os ciúmes e a intimidação começaram a ocupar espaço.

Controlo, insultos e isolamento

Segundo Paula, o ex-marido controlava a forma como se vestia e limitava convívios familiares. A concorrente revelou mesmo que era impedida de tomar café com o próprio pai.

A noiva explicou: “Começou a ser tudo muito pesado, chamava-me nomes… E nunca lhe dei motivos para ter ciúmes, vivia para ele, tínhamos dinheiro, tínhamos tudo“.

O relato mostra um padrão de violência que não se ficava pela agressão física. Antes disso, havia o desgaste psicológico, o controlo e a tentativa de diminuir a sua liberdade.

E esse tipo de prisão, muitas vezes, não deixa marcas visíveis logo no início. Mas vai fechando portas por dentro.

“Já não aguentava mais”

A violência escalou para episódios físicos graves. Paula descreveu agressões que deixaram marcas profundas e assumiu que o sofrimento a levou a pensar colocar fim à própria vida.

A concorrente contou: “Fiquei virada do sétimo andar para ir lá abaixo, carros em andamento e eu abri as portas para me mandar… Já não aguentava mais ele estar a dizer-me que eu tinha outros homens. Chegou até a fazê-lo à frente dos meus pais“.

A frase revela o nível de exaustão emocional a que chegou. Não era apenas medo. Era a sensação de não ver saída perante acusações constantes e humilhações repetidas.

Um passado que contrasta com a imagem no programa

Em “Casados à Primeira Vista”, Paula surge com uma postura sorridente e positiva. Porém, a entrevista mostra outra camada da sua história.

A concorrente decidiu falar sobre o que viveu e expor um passado que, durante muito tempo, terá ficado guardado longe das câmaras.

O testemunho é duro, mas ajuda a perceber que nem sempre a leveza aparente conta a história inteira de alguém.

No caso de Paula, a participação no programa da SIC surge agora acompanhada por um relato de sobrevivência. Uma vida que passou por violência, medo e dor, mas que continua à procura de um novo começo.

- Publicidade -

Destaques

António Ribeiro Telles após regressar ao Campo Pequeno: «A minha vida é ser toureiro e acho que morro toureiro»

António Ribeiro Telles após regressar ao Campo Pequeno: «A...

Morante abriu a Porta Grande numa noite em que o Campo Pequeno voltou a acreditar no impossível

Morante abriu a Porta Grande numa noite em que...

Rúben Pacheco Correia: o talento que a televisão deixou demasiado tempo à espera

Rúben Pacheco Correia: o talento que a televisão deixou...

Florence + The Machine deu ao NOS Alive o melhor concerto da edição de 2026

Florence + The Machine deu ao NOS Alive o...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados