Pedro dos Santos apresenta “(Re)Começo” na Feira do Livro de Évora

Pedro dos Santos apresenta “(Re)Começo” na Feira do Livro de Évora, assinalou em comunicado de imprensa.

O poeta e autor Pedro dos Santos vai apresentar a obra “(Re)Começo” na Feira do Livro de Évora. A sessão está marcada para 8 de maio de 2026, sexta-feira, às 16h00.

Segundo o comunicado de imprensa, o encontro inclui também a declamação de poemas pelo autor. Além disso, a apresentação será aberta à comunidade.

Sessão terá moderação de Nuno Vilaranda

A apresentação de “(Re)Começo” será moderada por Nuno Vilaranda, autor e escritor. Nuno Vilaranda preside também à Viver + – Associação para a Cultura, o Desporto e a Comunidade.

Assim, a iniciativa pretende aproximar o público da obra e do percurso literário de Pedro dos Santos. O comunicado enquadra a sessão como uma oportunidade de diálogo cultural.

- Publicidade -

“A apresentação é aberta à comunidade e trará uma oportunidade para um contacto de proximidade e de diálogo cultural com o poeta e autor Pedro dos Santos”

Pedro dos Santos integra seleção portuguesa de poesia

Além do trabalho literário, Pedro dos Santos integra atualmente a seleção portuguesa no campeonato do mundo de Poesia Mili Dueli 2025/20226, de acordo com o comunicado.

Entretanto, o autor mantém também um percurso ligado ao associativismo, à cultura e à representação institucional.

Pedro dos Santos é sociólogo, autor de poesia, prosa poética e contos infantis. É ainda membro da Direção da Federação Nacional das Associações Juvenis.

Além disso, preside à Federação Regional das Associações Juvenis do Alentejo e ao Instituto Cultural de Évora.

Autor soma 12 livros publicados

Segundo a nota enviada, Pedro dos Santos conta já com 12 livros publicados, entre poesia, prosa poética e contos infantis.

Além disso, é coautor em mais de 60 antologias e coletâneas, portuguesas e estrangeiras. O comunicado refere ainda prémios e distinções literárias e culturais em Portugal e noutros países.

O autor integra também o Núcleo Académico de Letras e Artes de Portugal, onde desempenha funções de representação portuguesa na área cultural.

“(Re)Começo” reúne textos premiados entre 2023 e 2025

A obra “(Re)Começo” junta diferentes textos poéticos escritos, premiados e distinguidos entre 2023 e 2025.

De acordo com o comunicado, o livro destaca-se pela diversidade de técnicas literárias usadas ao longo dos textos.

“A obra destaca-se pela quantidade de técnicas literárias diferenciadas aplicadas e casamentadas ao longo dos textos que compõem a obra, tais como Fluxo de Consciência, Acrósticos, Caraterísticas de Poesia de Taverna Alentejana, entre muitas outras técnicas no campo da literatura.”

Desta forma, a apresentação na Feira do Livro de Évora coloca em destaque uma obra recente do autor e o seu percurso na poesia portuguesa.

- Publicidade -

Destaques

Alejandro Talavante deixa vontade de regressar: “Espero voltar a Portugal em breve”

Alejandro Talavante deixa vontade de regressar: “Espero voltar a...

João Raposo: “Tenho um grupo com muita qualidade e merecíamos pisar outras praças”

João Raposo: “Tenho um grupo com muita qualidade e...

Tomás Bastos fecha primeira temporada de matador na Moita com Madrid como grande meta

Tomás Bastos fecha primeira temporada de matador na Moita...

Miguel Moura vive noite de afirmação na Moita: “O público respondeu”

Miguel Moura vive noite de afirmação na Moita: “O...

Entre o ouro, a seda e a areia: os pormenores da primeira corrida da Moita

Entre o ouro, a seda e a areia: os...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados