Prémios Play: iolanda, Karetus e Vitorino vencem ‘Melhor Videoclipe’, em cerimónia realizada na noite desta quinta-feira.
Nesse sentido, o Coliseu dos Recreios recebe, esta noite, a 7ª edição dos Play – Prémios da Música Portuguesa.
Na categoria de Melhor Videoclipe, os nomeados foram:
“Laurinda”, Karetus, Vitorino, iolanda, realizado por Aidan Kless
“Towards the Sun”, Moulinex GPU Panic, realizado por Ruben do Valle
“Reverie”, J. Mystery, realizado por André Tentúgal
“Godd Morning”, Memória de Peixe, realizado por Miguel Nicolau
O vencedor foi: “Laurinda”, Karetus, Vitorino, iolanda, realizado por Aidan Kless
Sobre os PLAY — Prémios da Música Portuguesa
Os PLAY – Prémios da Música Portuguesa têm como missão celebrar e promover os maiores sucessos da música portuguesa, incentivando a divulgação e o seu consumo, atribuindo selos de popularidade aos artistas nomeados e vencedores, contribuindo, assim, para o desenvolvimento cultural e económico do nosso país. O evento realizar-se-à a 3 de abril de 2025, ao vivo no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, com transmissão em direto pela RTP1, RTP África, RTP Internacional, RTP Play e Antena1.
Promovidos agora exclusivamente pela Audiogest, uma associação sem fins lucrativos dedicada à gestão coletiva e defesa de direitos dos produtores fonográficos bem como à promoção da música nacional, os Prémios PLAY concretizam a maior reunião de profissionais da indústria musical, sendo considerada a grande festa da música portuguesa, ocupando um lugar relevante no calendário de editoras, artistas, produtores, agentes, managers e público em geral.
Assim, juntamente com os seus parceiros, a Audiogest – Associação para a Promoção da Música promove há sete anos este evento de referência, desde logo para concretizar uma das missões que são legalmente atribuídas às entidades de gestão, que visa incentivar a criação cultural e promover, premiando, os resultados dessa criação.
Assim, a prossecução deste evento é possível também graças a todos os agentes económicos que licenciam a música que utilizam e que desta forma contribuem, não apenas para a remuneração dos criadores, mas também para a realização desta iniciativa, que estamos certos servirá também para valorizar o produto cultural que ajuda a caracterizar e promover muitas das atividades desenvolvidas em Portugal.