Reportagem: Lusitano de Évora recebeu o Imortal de Albufeira e saiu vitorioso, na tarde de ontem.


Texto e Fotografias: Roberto Pingas Rodrigues
Este Domingo de Carnaval, dia 19 de Fevereiro, a equipa do Imortal deslocou-se ao campo Estrela, em Évora para um confronto com o Lusitano de Évora.
Em tarde de céu nublado, a equipa verde e branca foi para campo com a mesma vontade de vencer que tem vindo a mostrar na presente época do campeonato de Portugal. Em dezanove jornadas soma já trinta e cinco pontos e a subida à Liga 3 está próxima.
Neste ultimo jogo somou mais três pontos, frente ao Imortal, mesmo com a equipa a entrar meio adormecida, não conseguindo chegar ao golo na primeira parte.
Ricardo Borges, arbitro principal do encontro também cedo mostrou que queria um jogo limpo e sem complicações, pois mostrou o primeiro cartão amarelo ao setimo minuto de jogo a Charles Okwara, jogador do Lusitano. Ainda na primeira parte mostrou mais duas cartolinas amarelas, mas desta vez aos encarnados do Imortal, a Afonso Fadigas ao minuto 15 e a Tidjane Balde ao minuto 36.
Os primeiros 45 minutos do jogo deixaram o publico aborrecido e em desespero, pois há duas semanas que os eborenses não se viam com sorrisos no rosto por vitorias.
Mas na segunda parte, mais concretamente a vinte minutos do fim, quando João Nivea começou a mexer na equipa e as alterações deram a glória ao clube da casa. Logo apos Edu Vieira entrar, cruza uma bola para a área, que Leonardo Dias aproveitou e empurrou para o fundo das redes, de primeira, sem aviso prévio.
O jogo a partir dai mudou de figura e só dava Lusitano, viu-se bem a desorientação dos jogadores do Imortal após o golo. Fruto de tanta insistência, ao minuto 85 surge um novo golo assinado por José Miranda, onde os jogadores do Imortal ficaram a espera que o arbitro assistente levanta-se a bandeirola, marcando um fora de jogo.
O jogo teve uma forte afluência de assistência e foi dirigido por Ricardo Borges, Pedro Silva e Jorge Gouveia (árbitros assistentes).
Equipas Iniciais: Lusitano – Manuel Djalo, Leonardo Dias, Alemão, João Mendes, Vitro Martelo, Ibrahim Coulibaly, André Farinha, Yuri, José Miranda, Gui Ribeiro e Charles Okwara;
Imortal – Nélio Pereira, Pedro Rodrigues, Ailton Tavares, Sandro Cabral, Afonso Fadigas, Bruno Torres, Elvis Udokporo, Marocas, Kaio Xavier, Tidjane Balde e Williams Fadini.
Cartões Amarelos: Lusitano de Évora – Charles Okwara (7’), José Silva (82’) e Edu Vieira (92’); Imortal – Afonso Fadigas (15’), Tidjane Balde (36’) e Williams Fadini (51’).
Substituições: Lusitano de Évora – saiu Gui Ribeiro, entrou M. Ndiaye (60’), saiu Vitor Martelo e Charles Okwara, entrou M. Fernandes e Edu Vieira (68’), saiu Yuri, entrou Noseki Ossai (83’); Imortal – saiu Tidjane Balde e Kaio Xavier, entrou Ricardo Ramos e Hugo Santos (75’), saiu Afonso Fadigas e Williams Fadini, entrou Luis Almeida e Nuno Pereira (80’), saiu Bruno Torres, entrou Dario Bernardo.
Golos: Lusitano – Leonardo Dias (71’) e José Silva (86’); Imortal – 0