Sexta-feira, Junho 25, 2021

Rouxinol Jr. destacou-se na Moita

GALERIA FOTOGRÁFICA AQUI.

Rouxinol Jr. destacou-se na Moita, este sábado.

A Feira de Maio da Moita 2021 fugiu às expectativas dos típicos cartéis esperados para esta data do calendário Taurino.

Um cartel de jovens que ainda assim, compôs agradavelmente os tendidos da Praça Daniel do Nascimento.

Abriu, a fria tarde e pouco convidativa para ir aos touros, João Salgueiro da Costa perante os São Torcato, aos quais, realizou duas atuações discretas, porém na primeira foi evidente, uma procura constante pela elegância no toureio, por parte do cavaleiro.

Luís Rouxinol Júnior foi o triunfador desta tarde e com ele vieram os momentos mais emocionantes, principalmente ao quinto touro.

Rouxinol Júnior ao quinto touro rompeu a monotonia da tarde, com uma valorosa porta gaiola primorosamente rematada.

Continuou a atuação em bom plano com uma vistosa brega, sortes frontais bem desenhadas e duas rosas de excelente nota nos últimos dois curtos; ainda que a segunda rosa já tenha sido cravada com o touro em fase aplomada.

António Prates teve dois bons momentos na sua prestação hoje na Moita.

Momentos estes na sua primeira lide, ao último curto onde conseguiu uma excelente execução marcando ao piton contrário e na segunda lide quando fechou a praça com dois curtos, novamente marcados ao piton contrário, os quais fizeram soar aplausos. Os restantes momentos, de ambas as lides foram condicionados pelos oponentes.

As pegas estiveram a cargo do Grupo de Forcados Amadores de Alcochete com Leandro Bravo a consumar à primeira tentativa, Tiago Cação à segunda e José Freire à primeira com esta última pega a ser realizada com elementos de ambos os grupos.
Os Forcados do Aposento da Moita só pegaram o quarto e o sexto touro, porque o segundo touro investiu nas tábuas e lesionou o piton esquerdo, não reunindo condições para a realização da pega.

Assim, foram à cara Fábio Matos a concretizar à terceira e André Silva a consumar à primeira tentativa a melhor pega da tarde.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,945FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
99InscritosInscrever