Rui Salvador despede-se hoje das arenas, na tradicional corrida de touros noturna, de terça-feira, da Feira de Outubro.
Esta noite, a partir das 22:00, Rui Salvador despede-se das arenas, actuando na corrida de touros tradicional da terça-feira noturna, na Feira de Outubro em Vila Franca de Xira.
No ano em que celebra 40 como cavaleiro profissional, o denominado ‘cavaleiro dos ferros impossíveis’ despede-se das arenas e deixará certamente um vazio.
Não somente um vazio na qualidade técnica, mas sobretudo um vazio na vertente humana e dos valores com que se regeu em todo o seu percurso nas arenas.
Rui Salvador dedicar-se-á agora a outras áreas da sua vasta vida profissional, mas a tauromaquia sentirá a sua falta.
Ainda assim, sai após uma temporada extraordinária, com várias actuações de nota muito alta e imensurável valor, mostrando que – caso fosse a sua vontade – continuaria cá por mais anos e a dar lições de bom toureio.
Porém, despede-se em grande das arenas. Despede-se numa praça exigente, perante um público também conhecido pela exigência e a actuar num concurso de ganadarias.
Resta desejar que a sorte o proteja no sorteio e que o público lhe retribua parte do amor que ele deu à tauromaquia e aos seus aficionados por mais de 40 anos.
Até já, Rui.
8 de Outubro – 22:00
Corrida de touros – Despedida de Rui Salvador e Alternativa de Diogo Oliveira
Actuam os cavaleiros João Moura, António Ribeiro Telles, Rui Salvador, Rui Fernandes, Miguel Moura e Diogo Oliveira. Pegam os forcados amadores de Vila Franca de Xira.
Lidam-se touros de Veiga Teixeira, David Ribeiro Telles, Vale Sorraia, Conde Murça, Jorge de Carvalho e Mata-o-Demo, em concurso de ganadarias.
Fotografia: Nuno Almeida / Tauromaquia.com.pt