Rui Salvador despede-se hoje das arenas

Rui Salvador despede-se hoje das arenas, na tradicional corrida de touros noturna, de terça-feira, da Feira de Outubro.

Esta noite, a partir das 22:00, Rui Salvador despede-se das arenas, actuando na corrida de touros tradicional da terça-feira noturna, na Feira de Outubro em Vila Franca de Xira.

No ano em que celebra 40 como cavaleiro profissional, o denominado ‘cavaleiro dos ferros impossíveis’ despede-se das arenas e deixará certamente um vazio.

Não somente um vazio na qualidade técnica, mas sobretudo um vazio na vertente humana e dos valores com que se regeu em todo o seu percurso nas arenas.

Rui Salvador dedicar-se-á agora a outras áreas da sua vasta vida profissional, mas a tauromaquia sentirá a sua falta.

- Publicidade -

Ainda assim, sai após uma temporada extraordinária, com várias actuações de nota muito alta e imensurável valor, mostrando que – caso fosse a sua vontade – continuaria cá por mais anos e a dar lições de bom toureio.

Porém, despede-se em grande das arenas. Despede-se numa praça exigente, perante um público também conhecido pela exigência e a actuar num concurso de ganadarias.

Resta desejar que a sorte o proteja no sorteio e que o público lhe retribua parte do amor que ele deu à tauromaquia e aos seus aficionados por mais de 40 anos.

Até já, Rui.

8 de Outubro – 22:00

Corrida de touros – Despedida de Rui Salvador e Alternativa de Diogo Oliveira

Actuam os cavaleiros João Moura, António Ribeiro Telles, Rui Salvador, Rui Fernandes, Miguel Moura e Diogo Oliveira. Pegam os forcados amadores de Vila Franca de Xira.

Lidam-se touros de Veiga Teixeira, David Ribeiro Telles, Vale Sorraia, Conde Murça, Jorge de Carvalho e Mata-o-Demo, em concurso de ganadarias.

Fotografia: Nuno Almeida / Tauromaquia.com.pt

- Publicidade -

Destaques

Marcos Bastinhas após Elvas: «O público foi quem me fez voltar»

Marcos Bastinhas após Elvas: «O público foi quem me...

Rui Fernandes após Elvas: «É uma terra que me diz muito»

Rui Fernandes após Elvas: «É uma terra que me...

João Salgueiro após Elvas: «Se calhar foi o melhor ferro desta temporada»

João Salgueiro após Elvas: «Se calhar foi o melhor...

Corrida de touros com lotação esgotada em Elvas numa noite em que Pablo Neruda teria sido feliz

Corrida de touros com lotação esgotada em Elvas numa...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados