Sara Correia e Fábia Rebordão no Festival de Fado Marrocos

Sara Correia e Fábia Rebordão no Festival de Fado Marrocos, a 12 e 13 de Novembro.

O Festival de Fado reafirma o seu compromisso com Marrocos depois de uma ausência obrigatória devido à pandemia, mantém intacta a sua vontade de divulgar a língua e a cultura portuguesas e estará presente em Rabat no dia 10 de novembro no Théâtre National Mohammed V e em Casablanca no 12 e 13 de novembro no Studio des Arts Vivants.

O género musical português é considerado Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO, e ao longo das últimas décadas tem vindo a crescer em popularidade em todo o mundo, conquistando cada vez mais públicos e ajudando a divulgar a cultura e a marca de Portugal a partir das suas melodias.

O Festival de Fado é um festival internacional, promovido pela iniciativa privada, que este ano termina 11 anos com 17 cidades espalhadas pela Europa, América Latina, África e Ásia. Todos os anos, os artistas em concerto realizam uma missão de divulgação da língua e da cultura portuguesas.

Nesta edição que o Festival dedica a “Lisboa”, epicentro e fonte inesgotável de fadistas desde os seus primórdios, reúne Sara Carreira e Fábia Rebordão, reconhecidas e aclamadas por unanimidade pela crítica e pelo público em cada concerto, como as artistas que se presente em Marrocos para mostrar os seus últimos trabalhos.

Cinema e conferência: atividades paralelas

Embora o prato mais forte do evento se centre nos concertos de fado, o festival é muito mais do que música e não é esquecido por outras expressões artísticas que nos mostram diferentes visões do género músical e da cultura portuguesa em todo o mundo.

Nesse sentido, o festival deste ano é acompanhado por atividades totalmente gratuitas. Esta é a exibição do documentário Lisbon Story, de Wim Wenders e da conferência em Lisboa, o berço do Fado, a cargo de Tiago Torres de Silva, que se realiza no Studio des Arts Vivants nos dias 12 e 13 de novembro.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

28,397FãsCurtir
12,877SeguidoresSeguir
268SeguidoresSeguir
173InscritosInscrever