Teatro Garcia de Resende recebe as companhias Teatro Ibérico, A Companhia João Garcia Miguel e Baal17, esta semana.


Esta semana no Teatro Garcia de Resende, em Évora, será possível assistir a dois espetáculos de teatro. O primeiro acontece já esta quarta-feira: “Kindzu” pelo Teatro Ibérico.
Esta peça é uma homenagem aos jovens moçambicanos em fuga na época da guerra civil. Baseado no livro Terra Sonâmbula, de Mia Couto, “Kindzu” tem a adaptação e encenação assinadas por Rita Costa e a interpretação fica a cargo de Raphael Teixeira.
O Teatro Ibérico é um espaço aberto a propostas artísticas contemporâneas, cuja singularidade das atividades servem de veículo à transformação e ao pensamento artístico.
Na sexta e sábado à noite o palco será de “Apocalipse 2020”, uma parceria entre A Companhia João Garcia Miguel e a Baal 17 que integra um projeto mais lato – “A Arte de ser Português“ – no qual se procura, através das artes, encontrar novas formas de diálogo com o passado.
“Apocalipse 2020” desafia-nos a olhar o nosso presente e o nosso futuro, a chorar e a rir com o trágico das personagens que vemos em palco.
Provoca-nos, para que nos sintamos vivos. Uma encenação contemporânea do capítulo bíblico do Apocalipse, com texto e direção de João Garcia Miguel.
Todas as sessões têm início às 21h30 e os bilhetes encontram-se à venda na bilheteira física do teatro e em www.bol.pt.
Para mais informações contacte: geral@cendrev.com ou 266 703 112. Não se efetuam reservas.