“Tem comportamento psicopata”: Manuela Moura Guedes ataca José Sócrates em entrevista, assinalou a ex-jornalista.
Ex-jornalista da TVI fala sem filtros sobre o ex-primeiro-ministro
Manuela Moura Guedes foi a convidada do episódio desta segunda-feira, 14 de julho, do podcast Comissão de Inquérito, da Rádio Observador. Durante a conversa com Carla Jorge de Carvalho, João Miguel Santos e Paulo Ferreira, a antiga jornalista da TVI abordou de forma direta o julgamento de José Sócrates, figura que investigou durante vários anos enquanto jornalista.
“Ele diz-se inocente, mas não quer ser julgado”
Sem rodeios, Moura Guedes lançou várias críticas ao comportamento do ex-primeiro-ministro.
“Ele diz-se inocente, mas quando se é inocente, as pessoas querem mesmo, e muito depressa, ser julgadas para ficarem com o nome limpo. Ele, contrariamente, não quer. O que nos deixa algumas dúvidas sobre tudo o resto, não é?”, afirmou.
Logo depois, acrescentou um comentário que gerou impacto imediato:
“Ele tem uma mania da perseguição de cada vez que tem alguém que o contradiz, ele está a ser perseguido. Não sei se já repararam”, declarou.
“Acho que ele mente e acredita no que diz”
Na mesma linha de pensamento, Manuela Moura Guedes foi mais longe e apontou características do comportamento de Sócrates que, segundo ela, já foram referidas por especialistas.
“Faz-me rir porque eu acho que ele tem um comportamento psicopata. Isto não é dito só por mim, é dito por técnicos, por pessoas que são entendidas na matéria”, frisou.
Finalmente, a ex-jornalista considerou que o ex-governante constrói discursos com os quais se convence a si próprio.
“Eu acho que ele mente e está convencido de que as pessoas acreditam piamente naquilo que ele diz. E, portanto, vai construindo aquelas coisas, que são mirabolantes, e depois fica indignado quando as pessoas não acreditam naquilo”, concluiu.
