1ª Companhia: Pedro Barroso deixou objecto simbólico a Filipe Delgado, ontem, antes de abandonar o programa.
Ator despede-se dos recrutas e da equipa de Comando
Antes de mais, Pedro Barroso tomou a decisão de desistir da 1.ª Companhia.
Assim, o ator abandonou a Base na tarde de terça-feira, 13 de janeiro, após se despedir dos colegas recrutas e da equipa de Comando.
Nesse contexto, o momento ficou marcado por várias conversas emotivas antes da cerimónia oficial de despedida na parada.
Pedido inesperado antes da saída
Ainda antes do adeus formal, Pedro Barroso esteve à conversa com Filipe Delgado, que fez um pedido inesperado relacionado com um objeto pessoal do ator.
“Pedrinho, tive outra ideia. Se tu não te importares de me deixares esse anel, eu ponho na corrente, ou queres mesmo levá-lo?”, questionou Filipe Delgado.
Surpreendido com o pedido, o ator explicou que tinha intenção de entregar o acessório a Nuno Janeiro, mas que essa hipótese não se concretizou.
O significado do anel e a oferta simbólica
De seguida, Pedro Barroso revelou que Nuno Janeiro recusou ficar com o objeto, justificando o peso do anel.
“Isto é muito pesado, tu magoas-te no peito. Pronto, guarda para sempre”, afirmou o ator, oferecendo o acessório a Filipe Delgado.
Porém, o cabeleireiro e músico optou por não o usar, receando perdê-lo.
“Eu vou fazer assim, eu nem vou usar isto para não perder, ok? Tenho medo de perder”, explicou.
Referência ao filho e ao simbolismo do gesto
Por fim, Pedro Barroso partilhou o significado emocional associado ao anel, ligando-o a um momento marcante da sua vida pessoal.
“Está aí o meu filho, está bem? É o significado que tem, é o nascimento, tem aí coisas bonitas, está com boa energia, renascimento”, afirmou, referindo-se a Santiago, de três anos.
Desta forma, a saída do ator da Base ficou assinalada por um gesto carregado de simbolismo e emoção.
Veja este momento AQUI.
