Henrique Gouveia e Melo confirma candidatura às Presidenciais de 2026

Henrique Gouveia e Melo confirma candidatura às Presidenciais de 2026, tendo hoje quebrado o tabu sobre o assunto.

O ex-chefe da Armada, Henrique Gouveia e Melo, oficializou a sua intenção de disputar as eleições presidenciais de janeiro de 2026, garantindo que a decisão já está tomada. “Não há dúvidas. Vou ser mesmo candidato”, declarou o almirante na reserva em entrevista à Renascença.

Gouveia e Melo justificou a sua candidatura com a necessidade de garantir maior estabilidade governativa num contexto global de incerteza. “Temos tido Governos de curta duração, não temos conseguido ter uma governação estável e, num mundo em mudança, com uma guerra na Europa e uma instabilidade que põe em causa a própria NATO, que põe em causa o futuro da ordem mundial, todas estas coisas fizeram-me refletir e contribuíram para a minha motivação para avançar”, explicou.

O ex-chefe da Armada destacou o papel crucial do Presidente da República no desenvolvimento de uma estratégia de médio e longo prazo para Portugal, independentemente dos partidos políticos. “O Presidente da República, por ser eleito por maioria e não dependente de partidos, pode contribuir de forma muito decisiva para a estruturação da política de médio e longo prazo, com uma visão estratégica, e para as reformas estruturais que há muitos anos estão por fazer na sociedade portuguesa”, afirmou.

O anúncio formal da candidatura será feito no dia 29 de maio, evitando a coincidência com o 99º aniversário do Golpe de Estado de 28 de maio de 1926.

- Publicidade -

Com esta decisão, Gouveia e Melo junta-se à corrida eleitoral para as presidenciais de 2026, prometendo uma campanha focada na estabilidade e no futuro estratégico do país.

Assim, acabando com as dúvidas, Henrique Gouveia e Melo confirma candidatura às Presidenciais de 2026.

- Publicidade -

Destaques

Sporting goleia Minerva por 9-1 e conquista Oeiras Valley Futsal Cup pela terceira vez

Sporting goleia Minerva por 9-1 e conquista Oeiras Valley...

Leões Porto Salvo dá a volta ao Benfica e conquista a Oeiras Valley Woman Futsal Cup

Leões Porto Salvo dá a volta ao Benfica e...

Paco Velásquez após confirmar a alternativa: «Defino-me como um toureiro clássico»

Paco Velásquez após confirmar a alternativa: «Defino-me como um...

Vila Franca deu o exemplo e Tiago Tavares fez-se ouvir no silêncio do Campo Pequeno

Vila Franca deu o exemplo e Tiago Tavares fez-se...

Futebol chocolate antes do bocejo: Benfica vence Aarhus por 3-1

Futebol chocolate antes do bocejo: Benfica vence Aarhus por...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados