Reviravolta no caso Frederica Lima e Nuno Homem de Sá: nova defesa muda tudo e julgamento aproxima-se

Reviravolta no caso Frederica Lima e Nuno Homem de Sá: nova defesa muda tudo e julgamento aproxima-se, segundo foi revelado.

Nova defesa, nova estratégia

Antes de mais, a história entre Frederica Lima e Nuno Homem de Sá ganhou um novo capítulo. A jovem trocou de advogado e a estratégia mudou por completo. Agora, não haverá recurso das medidas de coação nem pedido de abertura de instrução.

O que estava em causa

Por um lado, depois do interrogatório de Nuno Homem de Sá, o Tribunal de Loures agravou as medidas de coação. A decisão gerou reações fortes da ex-namorada. Nessa altura, os anteriores advogados de Frederica anunciaram que avançariam com a abertura de instrução. O objetivo seria levar a julgamento os alegados crimes de natureza sexual.
Além disso, o Ministério Público tinha arquivado essa parte do processo, por considerar que o prazo para apresentar queixa já tinha terminado.

O plano inicial dos antigos representantes

Entretanto, o advogado Pedro Nogueira Simões, que representava Frederica com Carla Ilharco, disse que iria recorrer das medidas impostas a Nuno Homem de Sá. Segundo defendia, a pulseira eletrónica e a proibição de aproximação a 500 metros eram insuficientes. Assim, o jurista entendia que o ator deveria aguardar o processo em prisão preventiva.

O ponto de viragem

Porém, tudo mudou. Frederica é agora representada por Miguel Matias, que explicou a nova linha de atuação. “O que lhe posso dizer, basicamente, é que não vamos requerer abertura de instrução. O prazo para abertura de instrução também já passou e quem tinha que requerer essa abertura era o arguido, não a assistente. Relativamente às medidas de coação, por enquanto também não porque não se verifica nenhuma alteração de circunstâncias”, em declarações à TV 7 Dias.

- Publicidade -

Julgamento no horizonte

Assim, o caso entra numa nova fase. O próximo passo será o julgamento, cuja data ainda não foi oficialmente marcada. No entanto, o advogado Alexandre Guerreiro, representante de Nuno Homem de Sá, confirmou avanços processuais. “Em breve já saberemos quem é o juiz responsável pelo processo”, revelando ainda que a primeira audiência está “na eminência de ser marcada”.

Um processo volumoso

Além do mais, Guerreiro descreveu a pressão dos serviços judiciais pela celeridade. Os oficiais de justiça de Loures e de Torres Vedras, onde o caso será julgado, estão “desejosos de despachar isto”, até porque o processo “já tem mais de duas mil páginas”.
Por conseguinte, o advogado conclui com a prioridade de levar os factos a tribunal. “Portanto, mais vale despachar isto para julgamento e, a partir daqui, resolve-se tudo em julgamento”.

- Publicidade -

Destaques

Stands do Rock in Rio Lisboa mostram o festival que acontece entre concertos

Stands do Rock in Rio Lisboa mostram o festival...

Samuel Úria levou a palavra ao Digital Stage do Rock in Rio Lisboa

Samuel Úria levou a palavra ao Digital Stage do...

Cypress Hill param concerto no Rock in Rio Lisboa após fã sentir-se mal no público

Cypress Hill param concerto no Rock in Rio Lisboa...

The Pretty Reckless estreiam-se em Portugal com rock puro no Palco Mundo do Rock in Rio Lisboa

The Pretty Reckless estreiam-se em Portugal com rock puro...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados