Casados à Primeira Vista: relação de Verónica e Rui Filipe dá passo em frente, mas confiança fica abalada no programa.
Tentativa de recomeço após discussão na lua de mel
Depois de momentos de tensão, o ambiente entre Verónica e Rui Filipe começa a mudar no programa Casados à Primeira Vista, da SIC.
Ainda assim, a participante revelou que ambos estão a tentar seguir em frente, deixando os conflitos para trás.
Nesse sentido, explicou: “Estamos um bocadinho mais ‘soltinhos’, estamos a falar mais, parámos de falar no que está para trás – isso será analisado pelos especialistas. Se formos falar disso vamos estar constantemente a descambar”.
Nova fase marcada por respeito e diálogo
Por outro lado, Verónica destacou uma evolução na convivência diária.
Além disso, sublinhou a importância do respeito mútuo neste momento do relacionamento.
Assim, afirmou: “Estou a dar uma oportunidade (e acho que tu também) a ter novos diálogos, convivências, tentar dentro do que nos é possível fazer as coisas de forma mais confortável – sendo que tu tens o teu espaço e eu o meu e estamos a respeitar isso”.
Consequentemente, a concorrente acredita que o caminho poderá ser positivo.
Como resultado, concluiu: “Estamos num bom caminho para, pelo menos, termos uma boa convivência dentro de casa”.
Confiança continua fragilizada
No entanto, nem tudo está resolvido entre o casal.
Apesar dos avanços, Verónica deixou claro que a confiança foi afetada de forma profunda.
Assim, alertou o companheiro: “Eu tenho consciência, e espero que tu também tenhas, que nunca mais vou confiar 100% em ti”.
Por sua vez, Rui Filipe mostrou-se compreensivo com a posição da parceira, valorizando a evolução recente da relação.
Jantar entre casais gera novo confronto
Entretanto, o clima no programa voltou a aquecer durante um encontro entre participantes.
Desta vez, Quinita e Carlos reuniram-se com Elisabete e Rui Pedro para uma refeição, onde surgiram novas tensões.
Em causa esteve um episódio anterior, que deixou Quinita desconfortável com algumas perguntas feitas por Rui Pedro.
Justificação e resposta direta marcam discussão
Perante o ambiente tenso, Rui Pedro tentou esclarecer a sua postura.
Assim, garantiu: “Não foi para te ofender, nem nada disso. Só fiz aquelas questões porque custou-me ouvir o que estavas a dizer de uma pessoa que nem sequer lhe deste oportunidade de dizer [nada]. Quando entramos nesta experiência temos de vir de mente aberta”.
No entanto, Quinita respondeu sem rodeios, recorrendo a uma comparação para justificar a sua reação.
Dessa forma, afirmou: “Imagina tu, chegares ao altar e veres uma senhora de 80 anos. Ficavas a rir e com o coração aberto para ires conhecer? Desculpa lá”.
Dinâmicas continuam a marcar o programa
Deste modo, o formato da SIC continua a revelar relações em construção, marcadas por avanços e recuos.
Entre tentativas de entendimento e novos conflitos, os casais enfrentam desafios constantes dentro e fora da experiência.
