Sexta-Feira: RTP1 acompanha Casamentos de Santo António e Marchas Populares nas Festas de Lisboa

Sexta-Feira: RTP1 acompanha Casamentos de Santo António e Marchas Populares nas Festas de Lisboa, durante todo o dia.

Lisboa prepara-se para viver um dos momentos mais emblemáticos do ano e a RTP1 vai acompanhar a programação das Festas de Lisboa.

Segundo o comunicado enviado às redações, a estação pública dará destaque a dois momentos centrais da tradição popular da capital: os Casamentos de Santo António e o desfile das Marchas Populares.

Emissão especial durante o dia

No dia 12 de junho, a RTP1 terá uma emissão especial conduzida por Vanessa Oliveira e Jorge Gabriel, em direto da Estufa Fria.

Ao longo do dia, a emissão vai acompanhar os preparativos para os Casamentos de Santo António, uma das celebrações mais marcantes da cidade.

- Publicidade -

De acordo com o comunicado, Serenella Andrade e Inês Carranca estarão no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Já Isabel Angelino acompanhará a celebração a partir da Sé de Lisboa.

Além disso, a emissão contará com convidados musicais, mantendo o ambiente festivo associado a esta data.

Marchas Populares tomam conta da Avenida

À noite, a atenção passa para a Avenida da Liberdade, onde decorre o tradicional desfile das Marchas Populares.

Este ano, segundo a mesma nota, o tema das Marchas Populares será a Europa em Lisboa.

A transmissão da RTP1 contará com Tânia Ribas de Oliveira e José Carlos Malato. Já Tiago Goes Ferreira fará reportagem junto do público presente na Avenida.

Lisboa celebra uma das suas noites mais populares

Com esta emissão especial, a RTP1 acompanha uma das maiores celebrações populares da cidade. Entre os casamentos, a música e as marchas, Lisboa volta a viver uma noite marcada pela tradição e pela festa.

As Festas de Lisboa mantêm, assim, lugar de destaque na programação televisiva, com acompanhamento ao longo do dia e da noite.

- Publicidade -

Destaques

Benfica goleia Sporting na Luz: Nycole bisa na reviravolta do dérbi

As leoas marcaram primeiro, mas chegaram ao intervalo a...

Laura Pausini fez da MEO Arena uma viagem por mais de 30 anos de canções

Laura Pausini regressou esta quinta-feira, 22 de outubro, à...

JMSN estreou-se em Portugal no LAV com Kat Duma a abrir a noite

JMSN atuou pela primeira vez em Portugal na noite...

Toni Peres transforma «Uma Verdade Tecida em Sombras» em música: «A porta fica sempre entreaberta»

Antes de Toni Peres aprender a escrever música para...

Restaurante Nómada: atum de excelência, sushi fresco e um problema que se ouve à mesa

Há um momento no Restaurante Nómada em que o...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados