Léo Caeiro elogia Catarina Miranda e aponta Cândido Pereira como “o pior” comentador em televisão, na atualidade.
Léo Caeiro esteve no Rock in Rio e, em declarações à revista Nova Gente, voltou a falar sem grandes rodeios sobre televisão.
O comentador da CMTV abordou o regresso de Catarina Miranda ao canal, comentou a ausência de Rui Oliveira nas manhãs e não fugiu a uma pergunta mais directa: quem considera ser o melhor e o pior comentador em Portugal.
A resposta mais dura teve como alvo Cândido Pereira, actualmente ligado à TVI.
Catarina Miranda regressa à CMTV com elogios de Léo Caeiro
Desde logo, Léo Caeiro mostrou satisfação com o regresso de Catarina Miranda à CMTV.
Questionado sobre a nova presença da ex-concorrente no canal, o comentador elogiou a capacidade comunicativa da ribatejana.
“Vejo com muito bons olhos. A Catarina Miranda eu considero uma extraordinária comunicadora e acho que a Catarina Miranda com as pessoas certas consegue chegar mais longe”
Depois, confrontado com rumores sobre uma alegada saída menos pacífica numa fase anterior, Léo desvalorizou o assunto.
“Isso é aquilo que se diz, não se escreve. As pessoas dizem aquilo que quiserem. O facto é que a Catarina Miranda voltou, voltou em grande e nós damo-nos todos muito bem.”
Assim, o comentador preferiu destacar o presente e afastar a ideia de mal-estar nos bastidores.
Rui Oliveira também foi tema de conversa
A entrevista passou ainda pela ausência de Rui Oliveira nas manhãs da CMTV.
Sobre o apresentador, Léo Caeiro adoptou um tom mais contido. Ainda assim, fez questão de deixar uma nota pessoal.
“O Rui Oliveira será sempre meu amigo.”
Perante a insistência sobre se Rui Oliveira faz falta ao canal, o comentador respondeu de forma mais abrangente.
“Aliás, todas as pessoas fazem falta sempre. Por isso é que lá passaram, senão não passavam.”
Sem alongar o tema, Léo manteve a amizade pública, mas evitou dramatizar a saída.
“Sou eu”, respondeu sobre o melhor comentador
Porém, o momento mais directo surgiu quando lhe perguntaram quem era o melhor comentador em Portugal.
Léo Caeiro não hesitou e respondeu apenas: “Sou eu.”
A frase ficou como uma das marcas da entrevista. O comentador assumiu o lugar sem falsa modéstia e manteve o registo frontal que o público já lhe conhece.
Cândido Pereira visado por Léo Caeiro
Mais polémica foi a resposta à pergunta seguinte. Quando desafiado a apontar o pior comentador, Léo Caeiro escolheu Cândido Pereira.
“O pior? O Cândido Pereira. Porquê? Por mais que também acho que as pessoas não vão saber quem é, portanto…”
A crítica não ficou por aí. Léo Caeiro explicou que já existia desconforto entre ambos, depois de Cândido Pereira ter falado sobre si.
“Como já teve a oportunidade de falar de mim a dizer que eu até tinha inveja dele, não sei inveja de quê. Aliás, o único comentador em Portugal que mais exclusivos dá sou eu, portanto não sei que inveja é que eu tenho. É melhor que não conhecesse nenhum do trabalho dele, agora as pessoas do meu trabalho conhecem.”
Desta forma, o comentador da CMTV trouxe para a conversa uma zanga anterior e deixou claro que não esqueceu as palavras do colega.
Comentador mantém registo frontal
Entre elogios a Catarina Miranda, uma nota de amizade a Rui Oliveira e críticas directas a Cândido Pereira, Léo Caeiro voltou a marcar posição.
No Rock in Rio, longe dos estúdios, o comentador manteve o estilo que o tornou uma figura habitual no comentário televisivo: directo, provocador e sem grande preocupação em suavizar respostas.
