Randy Travis anuncia o primeiro álbum novo em quase 20 anos

Randy Travis anuncia o primeiro álbum novo em quase 20 anos, com “Fish On” como primeiro tema lançado. 

Produtor Kyle Lehning recupera canções perdidas de diferentes fases da carreira do cantor country

O pioneiro da música country e artista da Warner Records Nashville Randy Travis anunciou o seu primeiro álbum de música original em mais de 18 anos durante uma visita ao Hospital de Investigação Pediátrica St. Jude, em Memphis, no dia 7 de julho. 

O membro do Country Music Hall of Fame apresentou uma antevisão do projeto aos pacientes e às suas famílias, numa missão de amor, juntamente com uma atuação especial dos êxitos de Travis por Alexandra Kay. O primeiro single do álbum, “Fish On”, já está disponível. 

Randy Travis destaca o poder da música

“Partilhar durante décadas o amor pela música com ouvintes de todas as idades tem sido uma honra para mim. Sinto-me extremamente abençoado. No início desta semana, quando anunciámos o meu novo álbum e tocámos algumas das canções para as crianças e famílias do Hospital Pediátrico St. Jude, em Memphis, lembrei-me da razão pela qual faço isto. A gratidão e o apreço surgiram como emoções que não esperava, quando foram partilhadas histórias sobre o impacto de uma determinada canção nas suas vidas. Espero que estas canções recuperadas do arquivo toquem as pessoas da mesma forma de sempre”, afirmou Randy Travis, com a ajuda da sua mulher, Mary.

Encontro com pacientes e famílias

Após uma visita ao St. Jude Children’s, Randy e Alexandra Kay, artista country revelação com presença nas tabelas da Billboard, encontraram-se com pacientes e famílias para celebrar o legado da sua música, a esperança no futuro e o espírito de perseverança. 

- Publicidade -

Apresentaram pela primeira vez uma antevisão das gravações, e Alexandra interpretou os êxitos número um de Randy “Forever and Ever, Amen”, “I Told You So” e “Deeper Than The Holler”.

Canções recuperadas ao longo da carreira

Kyle Lehning, produtor de longa data de Randy, reuniu, remisturou e remasterizou várias grandes canções de diferentes momentos da carreira que construíram juntos, uma lágrima de cada vez. 

Muitas vezes, na agitação da indústria musical, uma canção com potencial para se tornar um êxito perde-se nos anais da história… normalmente, não é recuperada durante anos, depois da morte de um artista. Neste caso, Randy tem a oportunidade única de participar no processo de preparação destas canções para serem lançadas para os seus fãs, que estão tão ansiosos como sempre por se apaixonarem por novas músicas de Randy Travis.

Quatro décadas de “Storms Of Life”

Este ano assinalam-se 40 anos desde o álbum de estreia multiplatina de Randy, “Storms Of Life”. Neste outono, terminará a sua “More Life Tour”, que passou por mais de 54 cidades e 24 estados. A digressão voltou a aproximar Randy dos fãs de todo o país. Tocou dezenas de milhares de amantes da música de uma forma profundamente pessoal, consolidando ainda mais o seu legado como uma lenda viva da música country.

“Sempre adorei a pesca e a música country, e poder partilhar esta canção tantos anos depois significa muito para mim”

Oiça aqui o primeiro tema lançado: https://youtu.be/ukpmXKAvUqs?si=1VnWvduGWraCutYL

Sobre este tema, Travis disse, coma  ajuda da mulher: “Escrevi esta canção com o meu motorista de autocarro de longa data e querido amigo Ron Avis, e é extremamente especial para mim ter sido encontrada nos arquivos. O facto de o meu produtor de longa data, Kyle Lehning, ter feito aquilo que sabe fazer melhor tornou ainda mais significativo trazê-la de volta à vida. Sempre adorei a pesca e a música country, e poder partilhar esta canção tantos anos depois significa muito para mim. É impossível superar a alegria de partilhar música com as pessoas que me apoiaram ao longo dos anos. Tem sido uma honra partilhar o amor pela música country com ouvintes de todas as idades durante tantas décadas, e sinto-me verdadeiramente abençoado”.

- Publicidade -

Destaques

José Gonçalez: entre o sucesso de Em Casa d’Amália e a identidade do Caixa Alfama

José Gonçalez: entre o sucesso de Em Casa d’Amália...

Francisca Borges: talento, carisma e alma em palco

Francisca Borges: talento, carisma e alma em palco, num...

Adriano Silva Martins deu ao V+ Fama aquilo que a televisão não ensina: identidade

Adriano Silva Martins deu ao V+ Fama aquilo que...

António Ribeiro Telles após regressar ao Campo Pequeno: «A minha vida é ser toureiro e acho que morro toureiro»

António Ribeiro Telles após regressar ao Campo Pequeno: «A...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados