Morante de la Puebla abre porta em Espanha ao vencedor da Orelha de Ouro, a disputar na Nazaré dia 23 de Agosto.
O vencedor da Orelha de Ouro 2026 terá lugar numa das novilhadas organizadas em La Puebla del Río por Morante de la Puebla e pelo seu apoderado, Pedro Marques. O espetáculo decorrerá em janeiro de 2027, durante as festas de San Sebastián.
A oportunidade resulta da continuidade do apoio dos dois responsáveis à novilhada popular realizada na Nazaré, depois de uma colaboração semelhante nas duas edições anteriores.
Apoio mantém-se pelo terceiro ano
“Tal como sucedeu nas duas últimas edições da nossa novilhada celebrada na Nazaré, o matador de toiros Morante de la Puebla e o seu apoderado Pedro Marques mantêm o seu apoio à nossa iniciativa, reservando um lugar para o vencedor da Orelha de Ouro numa das novilhadas que irão montar em La Puebla del Río, em janeiro de 2027, durante as festas de San Sebastián”, anunciou a organização em comunicado de imprensa.
A presença em Espanha acrescenta uma oportunidade internacional ao prémio atribuído na XV edição da Orelha de Ouro.
Quatro novilheiros disputam o lugar
João Mexia, João Fernandes, Martim Velázquez e Rodrigo Lousa são os quatro candidatos à distinção. O vencedor será conhecido na novilhada marcada para domingo, 23 de agosto, às 17h00, na Praça de Touros do Sítio da Nazaré.
O cartaz inclui ainda os cavaleiros Luís Pimenta e João Gregório de Oliveira, bem como o Grupo de Forcados Amadores de Montemor. Serão lidados seis novilhos, dois de Veiga Teixeira e quatro de Oliveiras, Irmãos.
