Sara confronta Tatiana no Big Brother Verão por causa de Nuno: “Puxaste-me o tapete”, considerou sobre a colega.
A amizade entre Sara e Tatiana ficou abalada depois de a concorrente de Guimarães ser acusada de utilizar a proximidade com Nuno Pereira como estratégia no Big Brother Verão. Numa conversa no jardim, Sara confrontou a colega, defendeu a relação que mantém com o amigo e avisou que dificilmente conseguirá voltar a confiar nela.
Tatiana reconheceu que não deveria ter divulgado uma conversa privada e pediu desculpa. Entretanto, a irmã de Sara esteve no Dois às 10 e afastou a possibilidade de existir um envolvimento amoroso com Nuno.
Sara acusa Tatiana de tentar fragilizar a relação com Nuno
Durante a conversa, Sara insistiu que a ligação ao colega é verdadeira e rejeitou a ideia de que procura beneficiar no jogo através de um eventual romance.
“O meu sentimento pelo Nuno é genuíno e o que eu tento proteger o Nuno é fora do normal. Não tenho mais nada aqui dentro, ponto. Dou tudo pelo Nuno e toda a gente já percebeu isso”, afirmou.
A concorrente acusou Tatiana de ter colocado em causa a confiança entre os dois.
“Tu tentaste tirar-me o tapete para ver se ele ficava contra mim. Isso que estavam a tentar”, declarou.
Apesar da polémica, Sara garantiu que Nuno não deixou que as suspeitas interferissem na relação entre ambos.
“Sabes qual é que foi a minha sorte? É que o Nuno confia em mim, é que o Nuno dá o mesmo por mim que eu dou por ele. E o Nuno disse logo: confio na Sara, ponto final”, acrescentou.
Antiga amizade ficou comprometida
Sara recordou que já tinha defendido Tatiana em várias situações e sublinhou que chegou a retirá-la de uma nomeação.
“Eu tinha muita estima por ti, eu defendi-te muitas vezes, eu tirei-te de uma chapa, que não é qualquer pessoa que faz isso, a realidade é essa. E tu, na primeira oportunidade, puxaste-me o tapete e atiraste-me para a boca deles”, afirmou.
A concorrente explicou que sempre apreciou a ligação que construiu com Nuno, mas garantiu que nunca procurou apresentá-la como uma relação amorosa.
“O que é que eu te disse sempre sobre o Nuno? Eu gostava da nossa dinâmica juntos. Gostava de nos ver juntos e eu gostava de estar a transparecer lá para fora uma amizade genuína (…). Não significa que eu queira transparecer alguma coisa amorosa, porque nunca foi isso e eu não gostava disso”, declarou.
Sara considerou que Tatiana deveria ter conversado diretamente com ela antes de partilhar as suspeitas com os restantes colegas.
“Tu juntas-te a um grupo que não me quer bem para me enterrar (…). A partir do momento que tu és capaz de te sentar comigo para me dizeres: ‘olha, eu percebi isto assim, tu queres usar o Nuno como jogo?’. Eu dizia logo: ‘não, nem pensar’”, explicou.
Tatiana reconhece erro e pede desculpa
Tatiana assumiu que ultrapassou um limite ao divulgar informações que faziam parte de uma conversa privada.
“Tudo bem. Excedi-me. Não devia ter falado uma coisa que era nossa (…) Poderia sim ter-me contido no meu instinto (…) Por isso é que estou aqui, para te pedir desculpas sinceras”, afirmou.
A concorrente explicou que se apercebeu de que os restantes participantes utilizaram as suas palavras para alimentar suspeitas contra Sara.
“Vi o que aconteceu, vi o que eu fiz, o que causou tudo isso, que eles aproveitaram-se disso tudo para jogar contra ti, que eles queriam queimar o teu filme (…). Não gostei de ver e de sentir que fui eu que abri a porta para eles fazerem isso, de algo que eles já falavam afinal sobre essas coisas e também não sabia”, declarou.
Tatiana esclareceu ainda que a conversa original dizia respeito a uma semana em que Sara estava nomeada e queria ganhar maior visibilidade.
“Eu sempre disse que aquilo foi na semana em que estavas nomeada e tu querias aquilo naquela semana (…) Para ter mais dancinha, mais não sei o quê, e acabou para aquela semana. Só querias aparecer porque estavas nomeada”, referiu.
Sem exigir uma reconciliação imediata, reconheceu a responsabilidade pelo sucedido.
“Eu não estou aqui para te pedir para confiares em mim e voltares a ser minha amiga. Isso não é assim. É o tempo (…). O que eu estou aqui a fazer é mostrar que sim, que falhei contigo. Eu assumo isso”, afirmou.
Sara aceita desculpas mas não garante reconciliação
Apesar de escutar o pedido de desculpa, Sara deixou claro que a relação entre ambas não poderá regressar de imediato ao que era anteriormente.
“Eu levo esse pedido de desculpa (…) posso aceitar o teu pedido de desculpa, mas tu tens que entender que eu não vou conseguir confiar. Tu não podes esperar que eu agora seja tua amiga como se nada fosse (…)”, explicou.
A concorrente recordou ainda outra desilusão vivida dentro da casa.
“As únicas pessoas que já me magoaram aqui intensamente foste tu e o Boris. Porque duas pessoas a quem eu fui entregando, entregando, depois atiraram-me”, acrescentou.
Irmã de Sara afasta romance com Nuno
A relação entre Sara e Nuno também foi discutida esta terça-feira, 25 de agosto, no Dois às 10, onde Cristina Ferreira e Cláudio Ramos receberam familiares da concorrente após a revelação da sua Curva da Vida.
Questionada sobre a possibilidade de Sara estar apaixonada, Jéssica, irmã da participante, apresentou uma interpretação diferente.
“Acho que não. Acho que como ela está ali sozinha desde o início a ser atacada e encontrou um porto seguro e um carinho. Acho que é isso”, afirmou.
Sobre a hipótese de Nuno corresponder ao tipo de homem que poderia interessar à irmã, Jéssica respondeu: “Acho que ela não tem um tipo. É ser bem tratada e pronto”.
