Luís Filipe Borges critica Bad Bunny: “Se aquilo é música, o Conan Osíris é o Beethoven”

Luís Filipe Borges criticou a música de Bad Bunny numa publicação no Facebook, depois de assistir a um jogo de futebol numa esplanada onde só passavam canções do artista. O humorista contou que a experiência reforçou a opinião negativa que já tinha e recorreu a uma comparação com Conan Osíris e Beethoven para expressar o desagrado.

O texto começou com uma admissão: até àquele momento, não tinha dedicado particular atenção ao repertório do músico.

“A música de Bad Bunny parecia-me mázinha… mas admito que nunca tinha escutado com um mínimo de atenção”, escreveu.

Uma tarde de futebol com Bad Bunny como banda sonora

Luís Filipe Borges explicou que acabou por ouvir o artista de forma prolongada enquanto acompanhava uma partida. A seleção musical da esplanada levou-o a deixar uma avaliação ainda mais crítica.

“Porém, tive hoje o privilégio de ver a bola numa esplanada em que o som oriundo das colunas era, exclusivamente, composto pela obra de mister BB. E posso agora concluir que, se aquilo é música, o Conan Osíris é o Beethoven.”

- Publicidade -

Sem identificar as canções que ouviu, o humorista centrou o reparo na sensação de repetição que o repertório lhe provocou.

“Nem faço ideia se ouvi um álbum inteiro, duplo, um tema com cerca de 97 minutos de duração, ou sempre a mesma porra da mesma cantiga em loop, dasse.”

Crítica recebe resposta à altura nos comentários

A publicação também deu origem a comentários dirigidos ao próprio autor. Entre as respostas, um utilizador devolveu a comparação, questionando o trabalho de Luís Filipe Borges enquanto humorista.

“O BB ser considerado cantor está quase ao mesmo nível de tu seres considerado humorista!”, escreveu.

O comentário contrapôs à avaliação musical de Borges uma crítica à sua atividade profissional, mantendo o tom provocador que marcou a publicação.

- Publicidade -

Destaques

Benfica goleia Celtic ao som de Duran Duran: bis de Jhon dá o tom na Luz

Benfica goleia Celtic ao som de Duran Duran: bis...

Expresso Transatlântico: “Nunca pensamos em público quando estamos a compor”

Expresso Transatlântico: “Nunca pensamos em público quando estamos a...

Dahl abriu o caminho, Sudakov deu segurança: Benfica vence Vitória e recupera segundo lugar

Dahl abriu o caminho, Sudakov deu segurança: Benfica vence...

Luís Miguel Pombeiro destaca importância do fim-de-semana da cultura tauromáquica em Idanha-a-Nova

Luís Miguel Pombeiro destaca importância do fim-de-semana da cultura...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados