António Raminhos reage às legislativas: “Ficava só a Joana Amaral Dias como oposição a fazer diretos no Instagram”

António Raminhos reage às legislativas: “Ficava só a Joana Amaral Dias como oposição a fazer diretos no Instagram”, opinou.

Portugal foi às urnas no passado domingo, 18 de maio, para eleger os deputados à Assembleia da República. A Aliança Democrática (AD) venceu as legislativas com 89 deputados, ainda sem contar com os votos da emigração. O Partido Socialista e o Chega seguem empatados, com 58 mandatos cada. A Iniciativa Liberal conquistou nove lugares, o Livre seis, o PCP três, e a coligação PSD/CDS/PPM também três. Já o Bloco de Esquerda, o PAN e o estreante JPP ficaram com um deputado cada.

Entretanto, a análise aos resultados começou a surgir nas redes sociais, dividindo opiniões e despertando reflexões entre figuras públicas. Muitos manifestaram preocupação com o avanço da extrema-direita, que tem ganho espaço no panorama político nacional.

Contudo, António Raminhos preferiu recorrer ao humor para comentar o cenário pós-eleitoral. Em tom irónico, o comediante publicou no Instagram uma proposta que, segundo ele, resolveria todos os problemas:
“Isto era assim: se querem mesmo o melhor para Portugal, todos os partidos juntavam-se e formavam governo, aproveitando as melhores propostas de cada um e ficava só a Joana Amaral Dias como oposição a fazer diretos no Instagram”, escreveu.

Apesar do tom leve, a mensagem de Raminhos reflete uma crítica velada à fragmentação política e ao ambiente polarizado que marcou a campanha eleitoral. Com a composição parlamentar ainda em aberto devido à contagem dos votos dos emigrantes, o futuro político português permanece indefinido — mas não imune à sátira.

- Publicidade -

- Publicidade -

Destaques

Francisco Palha e João Pamplona em destaque na corrida das Festas da Praia

Francisco Palha e João Pamplona em destaque na corrida...

Estrela da Amadora vence Al Nassr por 4-2 no último teste antes da I Liga

Estrela da Amadora vence Al Nassr por 4-2 no...

Eclipse solar de 12 de agosto: quando até Leão fica sem luz

Eclipse solar de 12 de agosto: quando até Leão...

Pavlidis derruba o St. Gallen e oferece uma noite tranquila a Marco Silva na estreia na Luz

Pavlidis derruba o St. Gallen e oferece uma noite...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados