Sábado, Maio 8, 2021

Art2act promove open call com a Faculdade de Belas-Artes de Lisboa

Recentemente foi estabelecida uma parceria entre a plataforma art2act e a Associação de Estudantes da Faculdade de Belas-Artes de Lisboa.

Assim, “a art2act®️ abrirá uma open call desde o dia 19 de Fevereiro a 19 de  Março para todos os alunos da Faculdade de Belas-Artes de Lisboa, de forma a expor,  promover e vender as suas obras na sua plataforma – https://www.art2act.org/”

Desta forma, a “art2act®️ responde às necessidades dos artistas e das entidades que os desejem apoiar através da aquisição de arte”, visando “proporcionar um impacto positivo em  diferentes comunidades”.

Fá-lo através de 3 pilares, que citamos de seguida:

1. A iniciativa nasce, tendo como objetivo potencializar o apoio, reconhecimento e  crescimento de artistas plásticos. A art2act®️ estabelece-se como um verdadeiro aliado  tanto para criadores confirmados, como para artistas emergentes. 

2. Gerar impacto positivo na comunidade. Deste modo, a art2act®️ oferece 7% da sua  margem a uma ONG escolhida pelo artista, valorizando a obra e a mensagem  transmitida pelo mesmo, e apoiando a comunidade que o inspira e rodeia.

3. A art2act® centra-se no acompanhamento de entidades públicas e privadas que  pretendem adquirir arte no marco de investimentos, da sua responsabilidade social  corporativa (RSC) ou como parte de estratégias de branding.

Sobre a parceria acima referida, “a Associação de Estudantes da Faculdade de Belas-Artes de Lisboa, ao ser introduzida como um órgão representativo dos alunos, tem como principal objetivo nesta colaboração, proporcionar novas oportunidades e facultar um elo de comunicação entre alunos e a esfera  artística” destaca o comunicado de imprensa.

É ainda referido que “em linha com a sua identidade, a art2act® criou esta ação de modo a dar voz aos alunos, oferecendo-lhes uma oportunidade de visibilidade e venda num espaço online dedicado à promoção de artistas emergentes. Aos alunos selecionados, no contexto da open call, ser lhes-á oferecido um perfil e um espaço online de exposição, assim como a participação numa exposição coletiva de VR (realidade virtual)”.

Deixamos ainda a informação sobre os requisitos para a candidatura:

A open call decorrerá entre os dias 19 de fevereiro a 19 de março, e será dirigida a todos os  alunos da Faculdade de Belas-Artes de Lisboa. Para efetuar uma candidatura, os alunos devem  enviar, em PDF (máx. 15 MB), para o e-mail info@art2act.org e geral@aefbaul.com a seguinte  informação: 

1. Nome completo

2. Número de alun@

3. Breve biografia

4. 3 Fotografias de 5 a 7 obras 

5. Técnicas e valores atribuídos às obras.

O regulamento deste open call pode ser consultado no link abaixo:

Avatar
Redacçãohttp://www.infocul.pt
Redacção oficial do site infocul.pt

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,968FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
87InscritosInscrever