Terça-feira, Abril 20, 2021

Entrevista art2act: “Queremos ter um impacto com os artistas”

A art2act®️ noticiou recentemente uma parceria com a Faculdade de Belas-Artes de Lisboa através da abertura de um open cal.

Através dessa iniciativa, quisemos descobrir um pouco mais sobre este projecto e os seus objectivos.

Em entrevista a Rui Lavrador, Tomás Serrano e Gastão Pinto de Oliveira (os fundadores destes projecto) deram a conhecer o trabalho realizado, o que pretendem fazer e ainda o funcionamento desta plataforma.

Uma plataforma na qual, os artistas podem colocar as suas obras para posteriormente ser vendida aos amantes de arte.

Surgiu há tempo, porque estas coisas demoram tempo a concretizar-se. Logo ao início, quando eu e o Gastão nos conhecemos, já havia esta paixão pelo mundo da arte. Mas ainda era uma ideia a desenvolver. Quando nos encontrámos em Madrid começámos a desenvolver a ideia que é hoje a art2act”, disse-nos Tomás Serrano.

Revelou que “o Gastão tinha experiência prévia em gestão cultural e eu tinha uma experiência prévia a trabalhar com ONG’S, nomeadamente com a crise de refugiados que chegou à Europa em 2014”.

E foi a partir dessas duas experiências que “juntámos estas duas ideias de entrar no mundo da arte, mas sempre com responsabilidade social”, acrescentou.

Sobre os objectivos deste projecto, revelaram que “queremos ter um impacto com os artistas, acompanhar os artistas e ser verdadeiros parceiros no sucesso deles”, frisando que como objectivos estão “ajudar os artistas” e “ajudar as comunidades que ajudam a inspirar os artistas”.

E exemplificaram: “Temos a responsabilidade social implícita no nosso ADN da act2art e para objectivar isso doamos 7% de cada obra vendida na nossa plataforma a uma ONG escolhida pelo artista. Portanto, o nosso impacto é tanto ao nível artístico como social”.

Sobre a ideia de que comprar um quadro é muito caro, pretendem desmistificar essa ideia, até porque “acreditamos que há muito valor artístico a um preço acessível para todos. Acreditamos que a maioria dos trabalhos destes artistas que estarão à venda na nossa plataforma irão ter um preço acessível para qualquer pessoa que goste de arte e queira ter uma peça em sua casa”.

Abordaram ainda a parceria com a Faculdade de Belas-Artes de Lisboa, com a abertura do open call, revelando mais detalhes sobre esta iniciativa [ouvir  a partir do minuto 4.00].

A art2act é uma plataforma online, que pode ser acedida AQUI, que pretende potencializar o crescimento dos artistas através de uma plataforma cujo objectivo é mostrar e vender obras de arte originais de artistas de todo o mundo, tornando-se um verdadeiro parceiro para eles.

A entrevista completa pode ser vista e ouvida no link abaixo:

Rui Lavrador
Rui Lavradorhttp://www.infocul.pt
Jornalista e Director Infocul.pt

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,981FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
84InscritosInscrever