Sexta-feira, Setembro 17, 2021

Associação Nacional de Grupos de Forcados apela à calma

Associação Nacional de Grupos de Forcados apela à calma

Associação Nacional de Grupos de Forcados apela à calma, perante os ataques anti-taurinos.

A ANGF- Associação Nacional de Grupos de Forcados emitiu uma mensagem, que está a ser bastante difundida nas redes sociais, a apelar à calma dos aficionados.

Sem nunca referir a Praça de Touros do Campo Pequeno, este comunicado é destinado principalmente à próxima quinta-feira.

Nesse dia, está marcada uma grande homenagem a João Moura, no Campo Pequeno, numa corrida de touros em que o cavaleiro actuará, bem como dois dos seus filhos.

Várias entidades e movimentos anti-taurinos estão a aglomerar os seus apoiantes e prometem estar em elevado número no Campo Pequeno, quer dentro como fora da praça.

A ANGF vem “solicitar a todos os aficionados que continuem a ter uma postura digna, respeitosa e paciente em relação às pessoas e entidades que teimam em fartar-nos ao respeito, maltratar e tentar impedir o nosso direito de ser aficionado, o nosso direito à Liberdade”.

Continua, afirmando que “os ataques e provocações vêm de todos os lados, passando a ideia que se pode ofender e maltratar qualquer pessoa livre de forma impune”.

Manifestações com “com palavras de ódio e de ameaça”, além das constantes ofensas a toureiros e aficionados, são de “gente mal formada, mal educada e que não respeitam nada nem ninguém na vida”.

A ANGF destaca que não será por isso que “deixaremos de ser aficionados respeitar o toiro como figura central da nossa festa e de respeitar toda a sociedade, mesmo os que não estão de acordo connosco e não nos respeita”.

Apelam a que “tentem não responder nas redes sociais, tentem não responder na rua e deixem que as autoridades se encarreguem de fazer o seu trabalho, que confiamos, será sempre feito com profissionalismo e respeitando a liberdade de todos”.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
109InscritosInscrever
Corrida de Sobral de Monte Agraço 2021