Segunda-feira, Março 8, 2021

COVID-19: Com novo confinamento, a Cultura voltará a paralisar

O ministro Pedro Siza Vieira disse, ontem, que o país poderá voltar a confinar, nos mesmos moldes que aconteceu em Abril e (primeira quinzena) de Maio.

Foram abordadas áreas como restauração, pequeno comércio, construção civil, retalho, mas nada sobre a cultura.

Contudo, e caso o novo confinamento se venha a verificar nos moldes do ano passado, os espectáculos culturais serão novamente cancelados.

O sector da cultura tem sido dos mais afectados durante a pandemia e pode voltar a ficar inactivo, numa altura em que as dificuldades agravam-se e os números de novos infectados dispara.

Convém ainda lembrar que nunca surgiu um surto (pelo menos publicamente) com base num espectáculo cultural, mas a verdade é que os artistas podem voltar a ficar sem voz.

As novas medidas devem ser anunciadas na próxima semana, mas os artistas devem preparar-se para voltar a…ficar em casa e sem trabalho.

Avatar
Redacçãohttp://www.infocul.pt
Redacção oficial do site infocul.pt

Artigos Relacionados

Audiências do All Together Now dão polémica, Cristina é atacada e reage!

Cristina Ferreira está a ser injustamente acusada de mentir sobre as audiências do 'All Together Now'. A história é simples de contar. O All Together Now...

Praça de touros mais antiga do mundo terá um restaurante a funcionar em breve

A praça de touros de El Santuario de Las Virtudes, a poucos quilómetros de Santa Cruz de Mudela (Ciudad Real), considerada a praça mais...

Tomás Rufo apoderado pela família Lozano

O jovem novilheiro Tomás Rufo será apoderado pela família Lozano. O jovem é dos que mais ilusão despertou na afición espanhola, depois de ter triunfado...

Siga-nos nas redes sociais

23,965FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
73InscritosInscrever