Segunda-feira, Abril 12, 2021

Estreia de Hell’s Kitchen na SIC: Ljubomir Stanisic revela que “já vi dedos soltos e caídos no chão de uma cozinha”

É hoje o dia da grande estreia: ‘Hell’s Kitchen’, com Ljubomir Stanisic, na SIC.

Os programas da primeira edição já estão gravados.

Em jogo são dezasseis concorrentes (divididos em duas equipas: vermelha e azul) a competir em provas gastronómicas.

O vencedor ganha 1 automóvel topo de gama e a possibilidade de trabalhar num restaurante de Ljubomir Stanisic.

O meu trabalho é fazer bem feito o que me é pedido. Exijo o máximo e o melhor de cada concorrente. Há muito tempo que não me divertia tanto. O Daniel [Oliveira] deu-me carta branca para fazer o que eu quisesse”, disse Ljubomir Stanisic na apresentação à imprensa.

Não sou um apresentador de televisão. Nem sou ator. Sou chefe de cozinha. Sou sem merdas, sem rodeios”, acrescentou.

Comparativamente ao ‘Pesadelo na Cozinha’, que conduziu na TVI, Ljubomir explicou as diferenças: “São programas opostos e mundos paralelos. O ‘Pesadelo’ é muito mais desgastante emocionalmente. Em muitos momentos, tinha de preocupar-me com a saúde mental das pessoas, depressões. O ‘Hell’s Kitchen’ é virado para os profissionais e mais focado no que interessa, que é cozinhar. Temos muito mais condições de trabalho e concorrentes”.

O primeiro programa é avassalador, como se fosse um videoclipe de uma hora e tal. Não conseguimos desligar a partir do momento em que começamos a ver. Estamos dentro do jogo e identificamos logo a personalidade dos concorrentes”, disse Daniel Oliveira.

Sobre acidentes nas gravações, Ljubomir revelou que existiram: “Eu próprio queimei-me seriamente. Disse um grande ‘piii’… Depois meti a mão dentro da máquina de gelo dez minutos e continuei a trabalhar como se nada fosse. Ninguém vai ver esse momento. Houve concorrentes que se cortaram, mesmo grandes cortes. Praticamente 50% deles deu um belo corte na mão. E quem os assistiu a maior parte das vezes fui eu. Tenho o curso de primeiros socorros. Já vi dedos soltos e caídos no chão de uma cozinha”.

Quem se porta mal vai para a rua. Houve um dia em que expulsei toda a gente“, desvendou. Em cada programa, um concorrente será eliminado.

É uma grande produção. Acredito que será marcante na TV. Estamos muito contentes. O Ljubo supera todas as melhores expectativas que tínhamos. Consegue mostrar várias facetas da sua personalidade, para além da exigência de alguém que quer singrar na cozinha tem de ter. Tem humanismo e humor natural. Ele sente de facto o que está a acontecer e a viver aquela experiência. E é muito frontal: diz tudo o que pensa na cara dos concorrentes”, disse ainda Daniel Oliveira.

Avatar
Redacçãohttp://www.infocul.pt
Redacção oficial do site infocul.pt

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,992FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
84InscritosInscrever