Exclusivo: Mogno revelam os desafios de produzirem Blasted Mechanism

Exclusivo: Mogno revelam os desafios de produzirem Blasted Mechanism, com quem têm trabalhado recentemente.

Entrevista: Diogo Nora
Texto: Rui Lavrador
Fotografias: Sandro Alemão

Coube aos Blasted Mechanism abrirem as actuações no palco principal do NOS Alive, no último dia da 16ª edição do festival.

Antes, a banda concedeu uma entrevista ao Infocul.

Artigo relacionado: Blasted Mechanism “caracterizam-se por construir com o público um ritual de purga, onde as pessoas se esquecem do presente e levamos as pessoas a uma vibração de festa”

Seguidamente, em exclusivo, Mogno, dupla composta por Bernardo Gonçalves e Luís Sanches, que são os actuais produtores da banda, também falaram ao site.

Assim, questionámos o que foi feito de diferente na nova versão do tema Karkov, um dos mais icónicos da banda que contabiliza 30 anos de carreira.

Exclusivo: Mogno revelam os desafios de produzirem Blasted Mechanism

Basicamente, o Karkov é um tema icónico dos Blasted e a nossa missão era dar-lhe uma roupagem que fosse mais atual, englobando alguns elementos de música eletrónica, música de dança, e também para ser mais coerente com o gig atual deles , com o “animalistic” , que saiu já há uns tempos, e que tem mais eletrónica, tem mais batida, é mais forte, powerfull“, revelou Bernardo.

Já Luís explicou que é “mais em linha, estamos a preparar o novo álbum deles, saiu o “come with us”, o primeiro single deles, e a ideia é também um bocado trazer para o concerto, pois são uma banda mais de live, de concertos, e tentar trazer as musicas antigas com uma roupagem nova, para preparar o publico para os novos Blasted

Sobre o maior desafio no tema, Bernardo revelou que “foi conservar o carácter da música, eu acho, tentar preservar o tom divertido e uplifting, que de certa forma adicionando um instrumental mais destrutivo e mais powerfull, foi um desafio, foi definitivamente um desafio fazer o balanço ideal entre as duas

A dupla irá produzir também o novo disco da banda e, nesse sentido, questionámos se ficaram pelo álbum ou há mais ideias.

A dupla explicou que “esperamos continuar a trabalhar com os Blasted enquanto eles existirem, ideias não faltam, ideias há muitas

Nesse sentido, “vai haver muitas novidades em breve, mas o concerto dos 30 anos, vamos ser nós a produzir, vai ser icónico claro, esperamos lá ver toda a gente e os grandes fãs, e a ideia que aparentemente podemos já dizer, este remix, que fizemos do KARKOV, é fazer mais, alguns serão utilizados hoje no concerto, e a ideia será fazer mais, utilizando temas antigos deles, em versões remisturadas“.

Questionados se o tema Start to Move seria um dos contemplados, referiram: “o Start to move, ou seja, já foi remixada, pelos Paranormal Attack, e depois foi adaptada para este concerto, mas para já, não a estamos a contemplar neste processo de remisturas, mas estamos sempre abertos a essa possibilidade. Mas sem nada oficial, temos estado a falar com os Paranormal Attack, com a possibilidade de se desenvolver remixes futuros

Siga-nos no Google News

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

31,799FãsCurtir
12,697SeguidoresSeguir
438SeguidoresSeguir
292InscritosInscrever