FMM Sines: Roberto Chitsonzo com concerto belo no Pátio das Artes

FMM Sines: Roberto Chitsonzo com concerto belo no Pátio das Artes, na abertura do último dia desta edição do festival.

Fotografias: Nuno Tátá

Um regresso a solo que fez história

Dois anos depois de atuar no Castelo com a mítica banda Ghorwane, Roberto Chitsonzo regressou ao Festival de Músicas do Mundo de Sines. Desta vez, fê-lo a solo, com a sua voz firme, guitarra em punho e presença carismática, num espetáculo que abriu o último dia do festival e que rapidamente conquistou o público no Pátio das Artes.


Música moçambicana com mensagem

Natural da província de Xai-Xai, em Moçambique, Chitsonzo é um dos nomes mais respeitados da música do seu país. Reconhecido por composições marcadas por melodias envolventes, riffs distintos de guitarra e ritmos profundamente autênticos, traz canções que vão além do entretenimento.

Cantando em changana e português, o artista inspira-se no quotidiano do povo moçambicano. Nas suas letras, há espaço para temas como a justiça social, a preservação ambiental e uma forte componente educativa.

- Publicidade -

Público rendido à energia contagiante

Logo nos primeiros acordes, o ambiente aqueceu. O concerto de Roberto Chitsonzo rapidamente transformou-se numa celebração coletiva. O público respondeu com entusiasmo e entregou-se à energia contagiante que marcou todo o espetáculo.


Um encerramento em grande no Festival de Sines

A atuação de Chitsonzo marcou o arranque do nono e último dia do FMM Sines. Uma edição que contou com forte adesão de público.

[Best_Wordpress_Gallery id=”8254″ gal_title=”Roberto Chitonzo-2025″]
- Publicidade -

Destaques

Pavlidis arrancou o Benfica do sufoco e Prestianni incendiou a Luz

Pavlidis arrancou o Benfica do sufoco e Prestianni incendiou...

Elisa abriu no Olga Cadaval uma janela para o próximo capítulo

Elisa abriu no Olga Cadaval uma janela para o...

Carminho fechou o Caixa Alfama entre o amor que mata e a coragem de resistir

Carminho fechou o Caixa Alfama entre o amor que...

Filipa Cardoso levou a alma do bairro para o Palco Caixa e Alfama reconheceu-se nela

Filipa Cardoso levou a alma do bairro para o...

Gonçalo Salgueiro escolheu ser feliz e deu ao Caixa Alfama um concerto avassalador

Gonçalo Salgueiro escolheu ser feliz e deu ao Caixa...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados