Terça-feira, Abril 20, 2021

Grupo de Forcados Amadores de Santarém está de luto

Através de comunicado, o grupo de forcados amadores de Santarém noticiou a morte de um ex-elemento do grupo.

Abaixo, deixamos o comunicado na íntegra:

O Grupo de Forcados Amadores de Santarém informa todos os seus elementos e amigos que morreu, este domingo 14 de março, aos 75 anos, o antigo elemento do Grupo, José Maria Corrêa de Barros.

José Maria, carinhosamente tratado por Batata, nasceu em 1945, estudou no Colégio Militar e formou-se como Engenheiro Agrónomo pelo Instituto Superior de Agronomia, onde também jogou rugby.

Foi forcado activo do Grupo de Santarém entre os anos de 1964 e 1967, no tempo de Ricardo Rhodes Sérgio.

“Da primeira vez senti alguma ansiedade mas em geral não tinha muito medo de pegar. Quando o medo apareceu e comecei a sair da cara dos toiros deixei o Grupo.” (José Maria Corrêa de Barros in “Grupo de Forcados Amadores de Santarém – Os Primeiros 100 Anos”, de Maria João Lopo de Carvalho)

Manteve sempre uma enorme ligação de amizade ao Grupo e até recentemente era comum encontrá-lo na bancada a assistir a várias corridas do Grupo e fazia também por não perder nenhum evento como as Festas de Campo e os Natais.

Quando perdemos alguém que gosta de nós fica um vazio, que apenas poderá ser preenchido pela Fé de que essa amizade se continuará a manifestar, embora de outra forma.

Que descanse em paz.

Avatar
Redacçãohttp://www.infocul.pt
Redacção oficial do site infocul.pt

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,981FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
84InscritosInscrever