Segunda-feira, Setembro 20, 2021

Já são conhecidos os autores que participarão no Festival da Canção 2021

Já são conhecidos os autores que participam no Festival da Canção 2021.

Anne Victorino d’Almeida, Carolina Deslandes, Da Chick, Fábia Maia, Filipe Melo, Helder Moutinho, IAN, Irma, Joana Alegre, João Vieira, Karetus, Miguel Marôco, Neev, Pedro da Linha, Pedro Gonçalves, Stereossauro, Tainá, Tatanka, Virgul e Viviane.

A edição de 2021 do Festival da Canção retoma em traços gerais o modelo dos anos anteriores e contará com 20 canções a concurso. Dessas, 18 resultam de convites diretos da RTP, uma vez mais tendo em conta a representação da diversidade de géneros musicais e artistas com obra pública.

A novidade está nas restantes entradas, com a seleção de dois autores através da livre submissão de canções.A RTP registou, este ano, a maior participação de sempre neste formato de submissão, com 693 contribuições de maquetes via e-mail.

Pedro Gonçalves e Miguel Marôco assinam os temas selecionados através da livre submissão.

Este ano, o Festival da Canção será dedicado aos milhares de seguidores do programa de televisão com mais História na televisão pública. Para partilha de conteúdos sobre o tema, recomenda-se a utilização da hashtag #oFestivaléNosso.

As semifinais do Festival da Canção 2021 ocorrerão nos dias 20 e 27 de fevereiro e a grande final está agendada para 6 de março, em local a anunciar.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
109InscritosInscrever