Quarta-feira, Outubro 20, 2021

James com concertos no Porto e em Lisboa

James com concertos no Porto e em Lisboa

James, uma das mais influentes e inspiradoras bandas de rock britânicas, prepara-se para regressar ao Porto no dia 12 de Dezembro na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota e no dia 13 de Dezembro no Campo Pequeno em Lisboa.

A banda teve grandes sucessos nos seus 30 anos de carreira, como “Sit Down”, “She is a Star”, “Laid” ou “Getting Away With it (All messed up)” e com 20 singles sempre no Top 40 da Grã-Bretanha.

Eles são mundialmente conhecidos por suas performances únicas, uma carreira com uma história de 30 anos, 16 álbuns lançados e mais de 13 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.

James tem o orgulho de anunciar o lançamento de seu novo álbum, All The Colors Of You. Seu 16º álbum de estúdio foi lançado em 4 de junho. All The Colors Of You segue o lançamento de LIVE In Extraordinary Times, uma coleção gravada ao vivo de seu último álbum de estúdio Living In Extraordinary Times, que alcançou a posição # 1 no meio da semana em dezembro passado.

Assinado pelo selo conjunto dos MDs Jim Chancellor e Michael Roe, este álbum será o primeiro pelo novo selo Virgin Music Label & Artists Services (anteriormente conhecido como Caroline International). É também o primeiro em sua nova casa editorial Kobalt Music, essas mudanças reforçando a ambição infinita e incansável que eles têm ao se aproximarem de sua quarta década como uma banda.

Gravado em parte antes da pandemia de Covid, o álbum foi produzido pelo ganhador do Grammy Jacknife Lee (U2, REM, Taylor Swift, Snow Patrol, The Killers). Pela primeira vez nas funções de produção com James, ele comprou uma nova abordagem para o som deles, trabalhando remotamente de seu estúdio como contato com Tim (seu vizinho de Topanga Canyon) fazendo a ligação com Jim em uma cadeia, reimaginando suas demos e capturando a banda em toda a sua glória virtual.

O resultado é um disco com as faixas mais frescas e preparadas para festivais de seus 38 anos de carreira, o som de uma das melhores bandas da Grã-Bretanha, desconstruída e remontada por um dos produtores mais renomados do mundo.

Tim Booth diz “Com toda a merda que aconteceu em 2020, esta foi uma concepção milagrosa e outro grande salto para nós nas costas dos últimos 3 álbuns. Espero que reflita as cores desses tempos loucos. Sweet 16 é um álbum de verdade, sem enchimentos e está lá com o nosso melhor. Com amor. Tim. “

Jim Glennie diz “Estou satisfeito, orgulhoso e surpreso por este recorde em quantidades iguais. Jacknife empurrou a nós e as músicas para algum lugar novo e é muito emocionante. Depois de todos esses anos, ainda estamos nos desafiando e aos nossos fãs. Apreciar”.

Desde a primeira linha do álbum ZERO, ‘We’re all going die’, Tim aborda muitos assuntos difíceis ao longo das 11 faixas, com temas que vão desde política e mudanças climáticas, até como lidar com a perda de um ente querido durante a pandemia.

Miss América examina a imagem manchada do país através dos olhos de um concurso de beleza ‘Miss América está se esgotando, ela é toda tiaras e glamour’, enquanto Beautiful Beaches foca nos incêndios que assolaram a Califórnia após uma visão que Tim teve de um terremoto e incêndios, que causaram sua família para correr para se refugiar em belas praias ‘Aquela vida que deixamos para trás, estamos correndo para aquelas belas praias’.

A faixa principal All The Colors Of You aborda os anos Trump de frente. Com base nos Estados Unidos por muitos anos, Tim testemunhou em primeira mão a divisão e o ódio alimentados pelo ex-presidente. Destacando a ascensão acentuada da supremacia branca durante seu reinado, a faixa finalmente oferece um vislumbre de esperança, um futuro novo e mais brilhante com o refrão “Ame todas as cores, todas as cores de você”.

Recover é talvez a faixa mais comovente da história, lidando com a morte do sogro de Tim de Covid-19 no Reino Unido. Uma faixa esperançosa, com uma produção delicada, é uma música edificante e alegre sobre honrar o legado e o espírito de um ente querido, uma celebração da vida, não a tristeza da morte “Vamos lembrar como passar seu espírito adiante”.

Desde seu primeiro single em 1991, Sit Down, James lançou 15 álbuns de estúdio, vendendo mais de 25 milhões de cópias no processo, e realizou incontáveis shows e festivais em todo o mundo. Eles continuam a ser uma grande atração ao vivo, tendo vendido 60.000 ingressos para uma turnê no Reino Unido agendada para novembro e dezembro, uma turnê que vendeu mais rápido do que qualquer turnê anterior de James.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
114InscritosInscrever