João Moura Caetano em Póvoa de São Miguel: “Foi tourear devagar, com classe e até os aplausos foram com respeito e classe, com categoria”

João Moura Caetano em Póvoa de São Miguel: “Foi tourear devagar, com classe e até os aplausos foram com respeito e classe, com categoria” , disse em declarações ao Infocul.pt

João Moura Caetano em Póvoa de São Miguel: "Foi tourear devagar, com classe e até os aplausos foram com respeito e classe, com categoria"


Entrevista e Fotografia: Rute Nunes e Carlos Pedroso
Texto: Rui Lavrador

A Praça de Touros da Póvoa de São Miguel recebeu, ontem, uma grande tarde de touros e com lotação esgotada.

João Moura Caetano destacou-se com duas actuações, tendo a segunda sido a lide da tarde, como AQUI demos conta.

No final das suas actuações, concedeu declarações ao Infocul para abordar a corrida e também a temporada.

Para já acho que foi uma tarde muito positiva para nós os três [referindo-se aos três cavaleiros, João Moura Caetano, Marcos Bastinhas e Emiliano Gamero]. O primeiro touro, de Dias Coutinho, ao início parecia complicado e consentido, mas que depois ao longo da lide foi melhorando, pela forma como o fomos colocando na faena, tendo no final deixado eu colocar 3 ferros bons, com um cavalo que é relativamente novo e está a iniciar-se nas bandarilhas, que é o Ouro Negro, e acho que foi uma lide positiva“, disse sobre a primeira actuação.

O segundo touro, de Varele Crujo, era mais definido e tinha mais classe e o Campo Pequeno colocou 4 ferros curtos com a marca da casa. É um touro que não permitia muito os ladeares por trás, porque ficava um pouco agarrado ao piso, mas no momento do ferro era bom e proporcionou aqui momentos bonitos. Senti o cavalo a gosto, eu também estive a gosto numa praça castiça como esta. Foi uma tarde boa“, referiu sobre a segunda actuação.

Foi uma lide a gosto e que o público sentiu com a solera que eu gosto. Foi tourear devagar, com classe e até os aplausos foram com respeito e classe, com categoria. É um público que sabe o que é tourear a cavalo, com muitas praças importantes aqui à volta. Poranto, acho que foi uma tarde linda“, acrescentou.

Está a chegar ao fim, vamos terminar com 33 corridas, salvo erro, e acho que foi uma temporada boa. A partir do meio da temporada, quando decidi voltar a tourear em Portugal, houve aqui actuações que me encheram enquanto toureiro e que deram uma dimensão daquilo que eu quero atingir. Foi uma temporada dividida entre Portugal e Espanha e com triunfos bonitos nos dois países, o que foi bonito e é para isso que trabalhamos“, disse ainda sobre a temporada.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

28,941FãsCurtir
12,945SeguidoresSeguir
308SeguidoresSeguir
201InscritosInscrever