João Pedro Silva: Um Terceirense no continente guiado pelo amor da família e um sonho de prata

João Pedro Silva: Um Terceirense no continente guiado pelo amor da família e um sonho de prata, em conversa com Rui Lavrador.

João Pedro Silva: Um Terceirense no continente guiado pelo amor da família e um sonho de prata

Entrevista: Rui Lavrador
Fotografia e Vídeo: Rute Nunes e Carlos Pedroso
Estúdio: Xira & Estampa

O bandarilheiro João Pedro Silva foi o vencedor do Prémio Infocul – Tauromaquia 2022, na categoria de Melhor Bandarilheiro.

O ‘Açoriano’, como é conhecido no meio tauromáquico, esteve à conversa com Rui Lavrador, tendo abordado a grave lesão que o afectou no início desta temporada e de como ela foi importante para aquela que viria a tornar-se uma das suas melhores temporadas a nível profissional, senão mesmo a melhor.

2022 foi também um ano marcante no percurso deste profissional, visto que estreou-se na Praça de Touros de Las Ventas, numa novilhada noturna, tendo lá regressado numa corrida de touros, integrando a quadrilha de Luís Gerpe (um nome a merecer a atenção do mercado português, como será possível perceber nesta conversa).

- Publicidade -

João Pedro Silva abordou ainda a importância da sua família, da ilha Terceira e de como o local onde nasceu é sempre o ponto de partida e de chegada do seu percurso pessoal e profissional.

O bandarilheiro abriu o seu coração e falou do amor e da total união que reina na sua família e de como se emociona sempre que está de regresso à Terceira para os abraçar e receber o carinho de quem mais o ama.

Nesta conversa foi ainda abordada a ligação ao cavaleiro Rui Salvador, bem como aos restantes artistas dos quais integrou a quadrilha em 2022.

Poderá ver a conversa na íntegra, no link abaixo:

- Publicidade -

Destaques

Do underground português para os circuitos internacionais

Entrei na indústria da música muito cedo e comecei...

Iron Maiden voltam a provar porque continuam a ser uma referência do heavy metal

Iron Maiden voltam a provar porque continuam a ser...

O país arde e nós fazemos scroll

O país arde e nós fazemos scroll, dia-a-dia, hora-a-hora,...

Monção entre a história da Ponte de Mouro e a elegância do Palácio da Brejoeira

Monção entre a história da Ponte de Mouro e...

Recanto de Moulães: uma casa de família, seis suítes e Monção à porta

Recanto de Moulães: uma casa de família, seis suítes...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados