Quarta-feira, Setembro 29, 2021

“Kaftan D’Alma” é o novo disco de Maja Milinković

"Kaftan D’Alma" é o novo disco de Maja Milinković

«Kaftan D’Alma» é o mais recente projeto da fadista Maja Milinković, lançado hoje em Portugal, pela editora SevenMuses musicbooks, e nos Balcãs, pela Croatia Records.

Neste novo trabalho discográfico, “a fadista Maja convida-nos a vestir o kaftan da alma e a sentir a vida com as cores e emoções que nos proporciona, através da interpretação de temas originais e tradicionais, na habitual viagem entre Portugal (Fado) e os Balcãs (Sevdalinka)“, refere o comunicado.

O cafetã/kaftan (uma espécie de túnica comprida, de origem asiática e milenar, usada por homens e mulheres de diversas culturas em todo o mundo) representa simbolicamente as “vestes” da alma bordadas com os mais finos fios de seda (melodias, harmonias e versos), trajes que de alguma forma refletem a própria natureza da alma. O novo trabalho de Maja veste-nos a alma de esperança («Não te rendas»), convida-nos à conexão com o nosso planeta («Suša»), à procura/revelação dos segredos da vida («Mistério») ou, por exemplo, ao desprendimento, à total libertação material («Ajde Jano»)“, acrescenta.

Além de intérprete, Maja é autora (letra e música) de 5 temas neste seu «Kaftan D’Alma» e também assina uma letra em bósnio para o Fado Bacalhau (tradicional).
O alinhamento deste novo disco integra ainda duas Sevdalinkas e “Com que voz”, tema do repertório de Amália Rodrigues, numa reiterada e indispensável homenagem à Voz responsável pela sua paixão pelo Fado
“, refere ainda.

Ao longo de 2020, foram já lançados três singles (e vídeos) que agora poderemos encontrar editados em «Kaftan D’Alma»: “Mistério”, “Suša” e “Marcha para Amália Rodrigues”.
Gravado em Portugal, exceto “Ajde Jano” (Sarajevo – Bósnia), «Kaftan D’Alma» tem a participação dos músicos Luís Coelho (guitarra portuguesa), Carlos Viçoso (viola) e Carlos Menezes (contrabaixo), e a masterização é da responsabilidade do Fernando “Naná” Nunes
“, remata o comunicado.

«Kaftan D’Alma» – Alinhamento:


Não te rendas (letra e música: Maja Milinković)
Suša (letra e música: Maja Milinković)
Mistério (letra e música: Maja Milinković)
Ajde Jano (canção popular sérvia)
Cantarei (Letra e música: Maja Milinković)
Luda vodo stani, stani (Fado Bacalhau) (letra*: Maja Milinković; música: José António da Silva)
Lijepi li su mostarski dućani (canção popular da Bósnia e Herzegovina)
Com que voz (letra: Luís Vaz de Camões; música: Alain Oulman)
Marcha para Amália Rodrigues (letra e música: Maja Milinković)


*Letra inspirada no poema “Água louca da ribeira” de Armando Varejão.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
109InscritosInscrever