Marta Gil fala do peso de comentar reality shows e admite regresso à casa: “Não digo nunca”

Marta Gil fala do peso de comentar reality shows e admite regresso à casa: “Não digo nunca”, referiu em entrevista.

Marta Gil sabe que comentar reality shows não é apenas sentar-se numa cadeira e dar opinião. Às vezes, é também comprar guerras com fãs, lidar com mensagens violentas e perceber que cada frase dita em televisão fica a circular muito para lá do estúdio.

Em entrevista à TV Guia, a atriz falou sobre a complexidade de ser comentadora e assumiu que tudo se torna mais difícil quando a sua análise vai contra o concorrente favorito do público.

Quando a opinião traz consequências

Marta Gil explicou que a função de comentadora ganha outra dimensão quando o comentário mexe com paixões instaladas.

A atriz recordou o impacto dessas situações: “Porque vamos sofrer as consequências disso. Sei que, nessa altura, as pessoas não vão gostar de mim durante algum tempo, enviam-me mensagens horríveis para o Instagram”.

- Publicidade -

A frase mostra o lado menos visível do comentário televisivo. Há quem veja apenas a opinião no ecrã. Mas, cá fora, essa opinião continua muitas vezes em caixa de mensagens.

E nem sempre com educação, claro. A internet, quando quer, veste rapidamente o fato de tribunal popular.

O conselho do pai que mudou a forma de ver o comentário

O peso inicial foi tão forte que Marta Gil chegou a questionar se queria continuar nesse papel.

A decisão acabou por ser influenciada por uma conversa com o pai. Foi ele quem a confrontou com a escolha que tinha feito e com a liberdade que existe dos dois lados.

Segundo a atriz, o pai lembrou-lhe que, tal como ela tinha liberdade para comentar, “as pessoas e os fãs também o tinham”.

Depois, deixou-lhe uma frase que Marta Gil não esqueceu: “Se criticas tens de saber ser criticada e a verdade é que nós, comentadores, também dizemos coisas agressivas”.

A reflexão parece ter ajudado a atriz a ganhar outra distância. Não necessariamente a aceitar tudo. Mas a perceber melhor o terreno onde estava a entrar.

Mais cuidado em televisão

Hoje, Marta Gil admite que controla mais aquilo que diz em antena.

A atriz explicou essa mudança com uma frase simples: “Não estou num café mas sim num programa de televisão”.

A diferença é importante. Num café, uma opinião perde-se na mesa. Em televisão, ganha eco, cortes, reações e interpretações.

Por isso, Marta Gil assume uma maior consciência sobre a forma como comenta. A espontaneidade continua a existir, mas com noção do impacto.

Regresso à casa não está fora de hipótese

Apesar das dificuldades ligadas ao comentário e à exposição, Marta Gil não fecha a porta a um eventual regresso à casa mais vigiada do país.

A atriz foi direta: “Toda a gente tem o seu preço e, por isso, não digo nunca“.

A frase deixa margem para o futuro. Marta Gil não confirma vontade de voltar, mas também não transforma essa possibilidade num assunto proibido.

Entre críticas, redes sociais e televisão, a atriz mostra que aprendeu a medir melhor cada passo. Ainda assim, no mundo dos reality shows, dizer “nunca” é sempre perigoso. E Marta Gil sabe disso.

- Publicidade -

Destaques

Stands do Rock in Rio Lisboa mostram o festival que acontece entre concertos

Stands do Rock in Rio Lisboa mostram o festival...

Samuel Úria levou a palavra ao Digital Stage do Rock in Rio Lisboa

Samuel Úria levou a palavra ao Digital Stage do...

Cypress Hill param concerto no Rock in Rio Lisboa após fã sentir-se mal no público

Cypress Hill param concerto no Rock in Rio Lisboa...

The Pretty Reckless estreiam-se em Portugal com rock puro no Palco Mundo do Rock in Rio Lisboa

The Pretty Reckless estreiam-se em Portugal com rock puro...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados