Montepio Às vezes o Amor: Neev promete “um concerto em que quero puxar muito mais pela interacção com as pessoas”

Montepio Às vezes o Amor: Neev promete “um concerto em que quero puxar muito mais pela interacção com as pessoas”, destacou.

Montepio Às vezes o Amor: Neev promete "um concerto em que quero puxar muito mais pela interacção com as pessoas"

Texto e Entrevista: Rui Lavrador
Fotografias: Rute Nunes e Carlos Pedroso

Neev tem concerto marcado para o Auditório Municipal do Peso da Régua, a 11 de Fevereiro, inserido no Festival Montepio às Vezes o Amor.

À margem da apresentação do festival à imprensa, o artista concedeu declarações ao Infocul.pt, sobre o espectáculo e também sobre uma nova fase da carreira, anunciando a saída de um EP em 2023.

Olha, será tudo novo. Acabei de escrever o meu álbum há pouco tempo, portanto para mim será impactante. Será a primeira vez que vou tocar as músicas ao vivo, já não toco há muito tempo, é o meu primeiro concerto em muito tempo. E fazê-lo com um repertório novo, uma energia nova, uma setlist nova, uma roupagem diferente, acaba só por isso por ser uma coisa diferente“, começou por dizer sobre o concerto.

Poder fazer parte do cartaz deste festival é uma coisa que me motiva muito“, referiu, acrescentando que “vou trazer alguns temas antigos, mas não muitos“.

Bernardo Neves, nome próprio de Neev, destacou que esta “é uma nova fase, quero convidar as pessoas para esta nova fase. A essência continua lá, mas é uma nova fase, é uma reinvenção“.

Explicou o que mudou em si: “A forma como vejo as coisas. A música do Neev está muito ligada aquilo que sou como pessoa, é uma coisa que nunca escondi. Portanto, à forma como vou crescendo e como vou vendo a vida, neste caso, muda muito a minha música“.

Estou uma pessoa mais leve, mais acessível, no sentido de “não tão dark”. Contínuo a ser eu, a ser a mesma pessoa, mas quero fazer algo diferente“, destacou.

Sinto que neste momento percebi onde quero estar, como quero contribuir para aquilo que me rodeia, através da música. E a forma como eu quero fazer isso, neste momento, é com uma energia mais leve, convidativa, mais abrangente, mais viva. São palavras difíceis para descrever energia, mas são as melhores que te consigo arranjar“, detalhou.

E com esta mudança, o concerto será também muito diferente do que tem feito.

Vai mudar bastante, porque estas músicas acabam por tornar o concerto mais convidativo, mais focado nas pessoas, um concerto em que quero puxar muito mais pela interacção com as pessoas, em que estamos ali para criar uma experiência para todos os que estão na sala”, anunciou.

“Este é o ano das novidades. Não te consigo dizer datas de lançamento, vai sair um EP, na primeira metade do ano”, rematou.

Os bilhetes para o concerto podem ser adquiridos AQUI.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

30,615FãsCurtir
12,941SeguidoresSeguir
357SeguidoresSeguir
226InscritosInscrever