Nicolas Sarkozy entra na prisão em Paris: “A verdade vai triunfar”

Nicolas Sarkozy entra na prisão em Paris: “A verdade vai triunfar”, disse, durante o caminho para o estabelecimento.

Ex-presidente francês cumpre pena de cinco anos de prisão efetiva

O ex-presidente de França, Nicolas Sarkozy, deu entrada na manhã desta terça-feira na prisão de La Santé, em Paris, para cumprir uma pena de cinco anos de prisão efetiva.
A condenação surge no âmbito do processo por conspiração criminosa, ligado à tentativa de utilização de dinheiro líbio para financiar a sua campanha eleitoral de 2007.

Durante o trajeto até ao estabelecimento prisional, Sarkozy foi acompanhado pela mulher, Carla Bruni, e recebeu aplausos de vários populares que se encontravam no local.
Perante os jornalistas, o antigo chefe de Estado deixou uma mensagem de confiança: “A verdade vai triunfar.”


Condições especiais dentro da prisão

Apesar da sentença ser de prisão efetiva, Nicolas Sarkozy terá direito a condições especiais no interior da cadeia.
Segundo fontes judiciais, o ex-presidente ficará numa cela individual, localizada numa ala separada dos restantes reclusos, e com instalações adaptadas à sua condição de ex-chefe de Estado.

O espaço dispõe de cama, casa de banho com duche, frigorífico, secretária e iluminação própria durante a noite, garantindo maior segurança e privacidade.

- Publicidade -

Defesa prepara pedido de libertação

Entretanto, a equipa de advogados de Sarkozy já prepara um pedido de libertação, que deverá ser entregue nos próximos dias ao tribunal francês.
Apesar disso, o ex-presidente demonstrou tranquilidade e determinação à chegada à prisão, garantindo que pretende provar a sua inocência no caso que marcou profundamente a política francesa.


Um momento histórico em França

Esta é a primeira vez que um antigo presidente francês é condenado a pena de prisão efetiva, um acontecimento sem precedentes na história política do país.
A decisão judicial reforça o debate sobre corrupção e ética no poder, colocando novamente Nicolas Sarkozy no centro das atenções internacionais.

- Publicidade -

Destaques

Vem aí novo concerto ‘Underground’ dos UHF

Vem aí novo concerto 'Underground' dos UHF, segundo foi...

Rock in Rio Lisboa despede-se com Rod Stewart, Cyndi Lauper, Rema e mais de 300 mil festivaleiros

Rock in Rio Lisboa despede-se com Rod Stewart, Cyndi...

UHF no Rock in Rio: a multidão do Music Valley cantou 48 anos de canções sem idade

UHF no Rock in Rio: a multidão do Music...

Diego Ventura sofre colhida no Montijo, mas sem consequências de maior

Diego Ventura sofre colhida no Montijo, mas sem consequências...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados