Nininho Vaz Maia recebeu 42 mil euros por concerto na Feira de Maio da Azambuja

Nininho Vaz Maia recebeu 42 mil euros por concerto na Feira de Maio da Azambuja, segundo foi agora revelado.

Nininho Vaz Maia foi o artista escolhido para encerrar em grande a Feira de Maio da Azambuja e, segundo revelou a autarquia à TV 7 Dias, o espetáculo custou aos cofres públicos 42.050 euros. A quantia corresponde ao valor de contratação habitual para cabeças de cartaz, garantiu o vice-presidente da Câmara Municipal, António Matos.

“Não é o maior de sempre, já fizemos mais. Está dentro da média do que nós costumamos contratar, não é nada de extraordinário. E o valor que as pessoas estão disponíveis a pagar em função do prestígio que o artista pode trazer ao evento”, afirmou o autarca, eleito pelo Partido Socialista.

Apesar das críticas lançadas pelo partido Chega, António Matos esclareceu que a escolha do cantor foi feita ainda no ano passado, bem antes do mediatismo recente.
“Nós já tínhamos decidido que era o Nininho o ano passado. Analisamos os artistas que estão mais na berra, vemos o preço/qualidade e o Nininho foi escolhido simplesmente com base na qualidade do artista e que achámos que se adequava ao nosso tipo de evento”, explicou.

Sobre as questões judiciais associadas ao cantor, Matos garantiu que o município respeitou o princípio da presunção de inocência.
“O facto de ser arguido não quer dizer que seja culpado. Quando apareceu aquela situação com a justiça, mandámos um e-mail para eles a perguntar se podíamos continuar a contar com ele e que por nós estava tudo bem. Para nós o que conta é o estado de direito de presunção de inocência, até as pessoas terem transitado em julgado”, reforçou.

Devido à enorme procura por parte do público, a organização decidiu alterar o local do concerto, garantindo melhores condições de segurança e conforto.
“Era para ser num determinado sítio, mas quando o vimos encher dois Altice Arena mudámos, porque percebemos que o inicialmente programado não dava. Já lá fizemos mais concertos, o do Tony Carreira e outros. Foi por uma questão de segurança e para que todas as pessoas possam ver com mais conforto”, concluiu o vice-presidente.

Assim, Nininho Vaz Maia recebeu 42 mil euros por concerto na Feira de Maio da Azambuja.

Destaques

Bad Bunny emocionou a Luz com “A Minha Casinha” numa noite em que Lisboa também foi Porto Rico

Bad Bunny emocionou a Luz com “A Minha Casinha”...

João Moura Caetano anuncia encerrona para o final da temporada

João Moura Caetano anuncia encerrona para o final da...

Um enorme Miguel Moura e um bom Moura Caetano marcaram a corrida da Feira de Maio na Moita

Um enorme Miguel Moura e um bom Moura Caetano...

Salvaterra de Magos: Rouxinol Jr triunfou na corrida do tomate

Salvaterra de Magos: Rouxinol Jr triunfou na corrida do...

Reportagens

Artigos relacionados