Padre Ricardo Esteves deixa reflexão sobre crescimento: «Eu decidi continuar… e tu?»

Padre Ricardo Esteves deixa reflexão sobre crescimento: «Eu decidi continuar… e tu?», questionou nas redes sociais.

O sacerdote alertou para as pessoas que tentam diminuir, desencorajar ou questionar quem decide avançar e construir uma vida mais fiel à própria identidade

Padre Ricardo Esteves recorreu, na manhã deste domingo, 2 de agosto, às redes sociais para deixar uma nova mensagem de incentivo aos seguidores.

Desta vez, o sacerdote refletiu sobre o crescimento pessoal e as reações que podem surgir quando alguém decide mudar, evoluir ou seguir um caminho diferente daquele que os outros esperavam.

Padre Ricardo Esteves começou por explicar que, embora a mensagem não fosse extensa, pretendia que tivesse verdadeiro impacto na vida de quem a lesse.

«Nem todos vão celebrar a evolução contigo»

Na publicação, o sacerdote lembrou que nem todas as pessoas acompanham de forma positiva o crescimento de alguém. Algumas procuram diminuir, desmotivar ou colocar em causa as decisões tomadas.

- Publicidade -

«O que partilho hoje contigo não é extenso em palavras mas… é infinitamente grande o lugar onde te quero levar. Sabes, quem escolhe crescer de verdade, aprende que nem todos vão celebrar a evolução contigo nem a tua decisão.»

«Alguns vão tentar diminuir-te, outros esmorecer, outros questionar as tuas escolhas ou até mesmo fazerem-te voltar atrás.»

Perante essas reações, Padre Ricardo Esteves defendeu que desistir não deve ser uma opção, sobretudo quando a mudança aproxima uma pessoa daquilo que verdadeiramente é.

«Crescer não é ser grande… é seres tu próprio»

O sacerdote deixou, por isso, um apelo direto à persistência e à coragem para continuar, mesmo quando o percurso não é compreendido ou apoiado por todos.

«Mas sabes… mesmo assim continua. Continua porque crescer não é ser grande… é seres tu próprio!»

A terminar, Padre Ricardo Esteves revelou a decisão que tomou para si e desafiou os seguidores a responderem à mesma questão.

«Eu decidi continuar… e tu? Um dia muito feliz para todos sempre com Deus no coração 🙏💗🍀»

A reflexão voltou a colocar no centro a importância de cada pessoa preservar a própria identidade, sem permitir que as dúvidas, críticas ou inseguranças dos outros determinem o caminho que escolheu seguir.

- Publicidade -

Destaques

Eclipse solar de 12 de agosto: quando até Leão fica sem luz

Eclipse solar de 12 de agosto: quando até Leão...

Pavlidis derruba o St. Gallen e oferece uma noite tranquila a Marco Silva na estreia na Luz

Pavlidis derruba o St. Gallen e oferece uma noite...

Fábio Guerra participa no Europeu de jiu-jitsu depois de vários títulos na modalidade

Fábio Guerra participa no Europeu de jiu-jitsu depois de...

José Gonçalez: entre o sucesso de Em Casa d’Amália e a identidade do Caixa Alfama

José Gonçalez: entre o sucesso de Em Casa d’Amália...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados