Quarta-feira, Junho 16, 2021

PAN/Lisboa insta a Câmara Municipal a conhecer a realidade dos animais na cidade

PAN/Lisboa insta a Câmara Municipal a conhecer a realidade dos animais na cidade

Será esta tarde apresentada e votada na Assembleia Municipal de Lisboa uma proposta do Grupo Municipal do PAN para a realização de um diagnóstico de bem-estar animal, que permita aferir as principais fragilidades nesta matéria na cidade.

Este diagnóstico, a desenvolver em parceria com as Juntas de Freguesia, associações zoófilas e de âmbito social, pretende aferir o número de animais abandonados, o número de pessoas carenciadas que necessitam de apoio nos cuidados aos animais de companhia que detêm e ainda o número de colónias, e nelas os animais esterilizados e por esterilizar.

Na recomendação, o PAN/Lisboa propõe também que, no seguimento deste diagnóstico, seja reforçado o investimento no programa CED (Capturar-Esterilizar-Devolver) em consonância com as necessidades identificadas, para conseguir, assim, chegar a todas as colónias que continuam sem qualquer apoio por parte da autarquia.

Para Inês de Sousa Real, deputada do PAN, “Os animais têm sido sucessivamente negligenciados nas políticas públicas da cidade. As medidas tomadas pelo executivo de Fernando Medina têm ficado muito aquém do que deveriam. No PAN somos diariamente confrontados com a realidade dos animais na cidade e sabemos que as respostas continuam a falhar. Por isso, pretendemos que com este diagnóstico a autarquia se inteire finalmente da realidade do município e tome as medidas na área da proteção e bem-estar animal que tanto têm tardado a ser implementadas.

Redacçãohttp://www.infocul.pt
Redacção oficial do site infocul.pt

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,945FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
97InscritosInscrever