Terça-feira, Dezembro 7, 2021

Prémio Infocul- Tauromaquia 2021: Diogo Oliveira vence Melhor Cavaleiro Praticante

Prémio Infocul- Tauromaquia 2021: Diogo Oliveira vence Melhor Cavaleiro Praticante, após votação da equipa de tauromaquia do site.

Texto: Rui Lavrador
Fotografia e Vídeo: Rute Nunes e Carlos Pedroso

Na categoria de Melhor Cavaleiro Praticante, os nomeados foram: Duarte Fernandes, Diogo Oliveira, António Núncio, Manuel de Oliveira e Tristão Ribeiro Telles.

A votação foi realizada por toda a equipa de Tauromaquia, do Infocul, tendo-se obtido os seguintes resultados: Diogo Oliveira conquistou 4 votos, seguido de António Núncio com 2, de Duarte Fernandes com 1 e Tristão Ribeiro Telles com 1.

O Troféu foi entre pelo director do site Infocul.pt, Rui Lavrador, ao cavaleiro na sua residência.

Diogo Oliveira tirou a prova de praticante este ano, conta com 22 anos (nasceu a 19 de Maio de 1999) e afirma-se com um dos jovens com maior margem de progressão na arte equestre.

Multipremiado em várias provas de equitação, começa também agora a destacar-se na tauromaquia.

De estilo clássico e sem ceder as modas da fácil ovação e dos números do ‘caballito’, Diogo Oliveira demonstra uma serenidade em praça digna de um veterano.

O cavaleiro recebeu a equipa do Infocul em sua casa, onde lhe foi entregue o troféu de triunfador na categoria de cavaleiro praticante, para uma alargada entrevista.

Com um incomensurável amor pela família, é fácil a sua voz embargar quando nela se fala.

Numa entrevista que poderá ver integralmente no vídeo abaixo, Diogo Oliveira recordou a importância da casaca azul que trajou esta temporada (oferecida pelos avós ao irmão), recordou a perda de pessoas muito importantes em tenra idade e desfez-se em elogios ao seu pai e ao seu irmão (o também cavaleiro David Oliveira).

Abordou a sua linha conceptual em termos de toureio, a sua ainda curta quadra de cavalos e fez até a comparação entre as provas de equitação e a tauromaquia.

Uma entrevista emotiva, com vários momentos em que a voz se embargou e olhos humedeceram, mas que terminou com largas gargalhadas…de um homem bem relacionado com o cupido e com a vida.

Prémio Infocul- Tauromaquia 2021: Diogo Oliveira é o mais recente premiado, juntando-se a Luís Rouxinol Jr. e aos Forcados Amadores Académicos de Coimbra. Faltam ainda conhecer vários premiados, que serão desvendados até dia 15 de Dezembro.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
123InscritosInscrever