Robbie Williams no North Festival

Robbie Williams no North Festival, revelou a organização.

Robbie Williams no North Festival
D.R.

A celebrar 25 anos de carreira, o artista irá apresentar o novo álbum, que inclui músicas novas e versões reimaginadas dos seus maiores êxitos

O cantor britânico Robbie Williams vai atuar, pela primeira vez, na cidade do Porto, mais concretamente no palco do North Festival, estando o concerto agendado para o dia 28 de maio.

O artista é o primeiro grande nome anunciado pela Vibes & Beats, promotora do evento, e um dos cabeças de cartaz do primeiro festival do ano, que terá lugar a 26, 27 e 28 de maio, na Alfândega do Porto.

A celebrar 25 anos de carreira a solo, a estreia de Robbie Williams na Invicta faz parte da digressão mundial “The XXV Tour”, o mesmo nome do álbum lançado em setembro para assinalar este marco.

Quase 10 anos depois, o público terá, assim, a oportunidade de vibrar com versões “reelaboradas, reimaginadas e reamadas” de alguns dos maiores êxitos do artista, entre os quais “Angels”, assim como conhecer novos temas, como “Lost” e “No Regrets”. Parte deste ato de “reimaginação” e de “reamor” presente no novo álbum é um ato musical, já que Robbie Williams está também a reaproximar-se de cada canção – ou, como diz o próprio, “a competir em muitas das faixas com um eu muito mais jovem” –, oferecendo às novas versões toda a experiência de quem é agora.

Robbie Williams é, atualmente, um dos maiores artistas internacionais e continua a bater recordes: o cantor britânico conta com mais de 85 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo; 14 álbuns número um no Reino Unido (o maior para qualquer artista solo, ultrapassando Elvis Presley e aproximando-se dos 15 dos Beatles); 14 singles número um, o maior número de bilhetes para concertos vendidos num dia e inúmeros álbuns, digressões, concertos e colaborações de sucesso mundial.

Estes números são apenas uma pequena parte de toda a viagem selvagem, sobre a qual o álbum “XXV” apresenta uma perspetiva fresca e esclarecedora.

Jorge Veloso, fundador e CEO da promotora Vibes & Beats, refere que “a estreia de um artista com a dimensão de Robbie Williams na cidade do Porto só poderia ser no North Festival. Enche-nos de orgulho poder receber um dos maiores artistas de todos os tempos no nosso palco”.

E continua: “Robbie Williams é apenas o primeiro dos grandes nomes da música mundial que o North Festival vai receber este ano, além de projetos e artistas portugueses que continuaremos a acarinhar e a dar visibilidade, pelo seu enorme talento”.

Em 2023, o North Festival volta a dar o pontapé de saída para os grandes festivais de verão com concertos e experiências inesquecíveis, num ano que promete ser dos melhores de sempre. Em maio, a bússola aponta para Norte!”, conclui.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

29,953FãsCurtir
12,945SeguidoresSeguir
329SeguidoresSeguir
213InscritosInscrever