Ruy de Carvalho recupera de AVC ligeiro e espetáculo ‘A Ratoeira’ segue com substituição em palco

Ruy de Carvalho recupera de AVC ligeiro e espetáculo ‘A Ratoeira’ segue com substituição em palco, segundo foi revelado.

No final de dezembro, Ruy de Carvalho sofreu um acidente vascular cerebral ligeiro. Aos 98 anos, o ator encontra-se internado desde sexta-feira, dia 26, com uma evolução clínica considerada positiva.

Estado de saúde evolui de forma favorável

Desde então, a situação gerou natural apreensão entre familiares, colegas e admiradores. Ainda assim, as informações disponíveis indicam estabilidade clínica, num quadro marcado pela serenidade e resistência que sempre definiram o ator.

Com uma carreira de cerca de 84 anos no teatro, televisão e cinema, Ruy de Carvalho é uma referência transversal a várias gerações do público português.

Cancelamento temporário de sessões em Odivelas

Entretanto, o internamento obrigou ao cancelamento de várias sessões da peça A Ratoeira, em cena no Centro Cultural Malaposta.

- Publicidade -

Em comunicado, a produtora esclareceu a situação:
“O nosso querido Ruy de Carvalho está hospitalizado devido a um ligeiro AVC, motivo pelo qual cancelámos as sessões (…) compreendidas entre 26 de dezembro e 2 de janeiro”.

Virgílio Castelo assume papel principal

A partir do dia 3 de janeiro, a produção avançou com uma solução para manter o espetáculo em cartaz. Assim, o papel principal passou a ser interpretado por Virgílio Castelo.

Deste modo, ‘A Ratoeira’ continuará em exibição até ao próximo dia 1 de fevereiro, garantindo a continuidade da programação.

Clássico de Agatha Christie mantém-se em cena

Por fim, importa recordar que a peça é baseada numa das histórias mais emblemáticas de Agatha Christie. Considerada por especialistas como uma das narrativas mais notáveis da autora, a obra mantém-se como um clássico incontornável do teatro policial.

Assim, enquanto Ruy de Carvalho recupera, o palco segue ativo, num gesto de respeito pela obra e pelo público fiel.

- Publicidade -

Destaques

“Indo eu, indo eu…”: Académico de Viseu deixa Sporting pelo caminho em Alvalade

A viagem fez-se no sentido contrário ao da cantiga,...

Jungle na MEO Arena: de “Sunshine” a “Busy Earnin’”, uma noite com muito mais do que “Back on 74”

Os Jungle trouxeram “Sunshine” à MEO Arena, mas deram...

Protestos pela habitação: PSP retira tendas em Lisboa e no Porto e anuncia 31 detidos

As intervenções da PSP nos protestos pela habitação em...

Benfica goleia Sporting na Luz: Nycole bisa na reviravolta do dérbi

As leoas marcaram primeiro, mas chegaram ao intervalo a...

Laura Pausini fez da MEO Arena uma viagem por mais de 30 anos de canções

Laura Pausini regressou esta quinta-feira, 22 de outubro, à...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados